Brasão de Praia Grande  

domingo
4 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Regularização fundiária é iniciada no núcleo Vila Califórnia, nos Bairros Mirim e Nova Mirim
Equipe estuda o local para iniciar levantamento topográfico
13/9/2022 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
A equipe de Regularização Fundiária, da Secretaria de Habitação de Praia Grande (Sehab), realiza as ações para dar início ao processo de regularização fundiária do Núcleo Vila California B, que compreende cerca de 20 lotes em ambos os lados da Via Expressa Sul, na altura dos bairros Mirim e Nova Mirim. O local passa por levantamento topográfico para identificar os lotes.

Neste levantamento será elaborada a planta cadastral que servirá de base para saber o número exato de lotes existentes, incluindo as dimensões de cada um deles. A etapa seguinte prevê o cadastramento dos moradores com a identificação em seus respectivos lotes e a entrega do título de propriedade do imóvel finaliza o processo de regularização.

De acordo com o responsável pela Divisão Regularização Fundiária da Sehab, André Magalhães, essa base cartográfica será usada para o levantamento das medidas dos lotes. "E com esse levantamento iremos realizar a planta do local e posteriormente ao cadastramento iremos emitir os títulos dos moradores”.

A prefeita do Município, Raquel Chini, reforçou o compromisso da Administração Municipal em oferecer serviços que busquem dar mais segurança e qualidade de vida para a população. “Sabemos o quanto isso importa para essas pessoas. É uma valorização de patrimônio e a segurança de ser dono do local onde vive”.

Dono do Lote – Com a documentação os moradores passam a ter segurança jurídica e garantia imobiliária de seus imóveis. Esta é mais uma etapa do programa municipal Dono do Lote, que pretende atender cerca de 6 mil famílias nos próximos 3 anos. Ao todo, 23 núcleos estão em fase de regularização em Praia Grande.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias