Representantes do skate se reúnem para debater revitalização da pista do Bairro Aviação

Equipamento será transformado em Skate Plaza e atenderá três modalidades

Por Beatriz Boturão | 14/9/2022

A revitalização da pista de skate do Bairro Aviação está prestes a se tornar realidade! A Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) tem realizado visitas no local e reuniões técnicas para formular o projeto e colocá-lo em prática. Nesta quarta-feira (14), representantes do skate e surfskate de Praia Grande se reuniram com a subsecretaria para apontar as principais melhorias que precisam ser feitas e os padrões que devem ser seguidos para aprimorar a pista.

Matheus Tubarão, professor de surfskate, explicou alguns detalhes de como deve ficar o espaço. “A reformulação será completa. Atualmente, os obstáculos da pista não favorecem uma fluidez necessária para a prática das modalidades. Por isso, ela será totalmente reformulada para possibilitar a prática de três modalidades no mesmo equipamento: street, bowl e surfskate”, disse.

Além do espaço para as manobras, também será elaborado um processo harmônico de paisagismo para transformar o local em uma Skate Plaza, como são conhecidas as praças para a prática de skate.

A representante interina da Subjuve, Renata Oller, e o secretário-adjunto de Projetos Especiais, André Cappra, estiveram presentes mediando a reunião e ouvindo os praticantes. Renata explicou que todas as sugestões apresentadas na reunião serão levadas em consideração para a elaboração do projeto de revitalização. “São eles que vivem o dia a dia do esporte e sabem o que precisamos adaptar para melhorar ainda mais os equipamentos voltados para a prática em Praia Grande. Por isso, é fundamental ouvir suas demandas”, afirmou.