Brasão de Praia Grande  

domingo
4 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Mais 11 conjuntos habitacionais ganharão câmeras de monitoramento em Praia Grande
Equipamentos ajudam a reforçar segurança desses locais
14/9/2022 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
Diversos conjuntos habitacionais de Praia Grande contam com câmeras de monitoramento, com a mesma tecnologia do videomonitoramento do restante da Cidade. Câmeras fixas e outras com movimentos permitem monitorar o que acontece no entorno dos conjuntos. Quatorze conjuntos já contam com essa tecnologia, que será ampliada para mais 11 conjuntos.

Nos conjuntos Vila Helena (Canto do Forte), Tupiry, Caieiras 1 e 2 (Bairro Tupiry), Anhanguera (Bairro Anhanguera), D.E.R.1, 2 e 3 (Sítio do Campo) e também nos 6 conjuntos do Bairro Imperador, os aparelhos já foram instalados e estão funcionando plenamente.

Alguns desses locais contam inclusive com alto-falantes, que podem ser utilizados para transmitir mensagens importantes para a comunidade. Os conjuntos Vila Helena e Tupiry receberam inclusive sistema de wi-fi para os moradores utilizarem gratuitamente.

Ao todo, serão mais de 40 câmeras. Algumas no modelo domo, que podem girar a 360º possibilitando o monitoramento de uma grande área. Câmeras fixas também serão instaladas, assim como os programas de reconhecimento facial e analítico, que buscam por situações específicas.

De acordo com o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, a implantação dessas câmeras é uma das ações previstas no Plano de Governo da prefeita Raquel Chini, já que esses equipamentos devem dar mais segurança aos moradores, assim como ocorre em outras regiões do Município. “Estes programas podem realizar tarefas como apontamento de situações suspeitas, ajudar na identificação de veículos roubados e identificação de criminosos, por meio do reconhecimento facial”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias