Brasão de Praia Grande  

domingo
4 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia do Canto do Forte terá o mutirão de limpeza no próximo sábado (17)
Ação será em comemoração ao Dia Municipal e Mundial de Limpeza
15/9/2022 | Aline Mota, MTB: 65.051
  Compartilhar no Whatsapp
Está chegando o dia do Mutirão de Limpeza em comemoração ao dia Municipal e Mundial da Limpeza de Rios e Praias. Ação será no próximo sábado (17), com saída às 9h, em frente à Boutique do Peixe, no Canto do Forte, fazendo o percurso pela faixa de areia até a Praça Duque de Caxias.

O evento está sendo organizado pela Secretaria do Meio Ambiente de Praia Grande (SEMA), em parceria com o grupo de voluntários Formiguinhas da Praia e o Instituto Biopesca. A ação é gratuita e todos estão convidados para participar, basta ir até o local no dia e horário divulgado e não esquecer de levar sua garrafa de água e um boné para proteger do calor.

A data é celebrada todo terceiro sábado do mês de setembro, onde é comemorado o Mundial da Limpeza de Rios e Praias, e em Praia Grande nesta data também foi instituído “Dia Municipal da Limpeza”, em atendimento à Lei Municipal nº 1508/2010.

“Durante a caminhada vamos retirando todos os resíduos e micro resíduos que são descartados incorretamente na faixa de areia. Esse movimento visa conscientizar e orientar sobre a destinação adequada dos resíduos, mostrar que o descarte incorreto de resíduos sólidos causa degradação ambiental e uma série de outros problemas, inclusive relacionados à saúde pública”, explicou Paulo Martins, secretário Municipal de Meio Ambiente.

Após percorrer o trecho demarcado, da faixa de areia até a Praça Duque de Caxias, será feita a triagem dos materiais, pesagem e lançamento dos dados no Formulário Nacional de Mutirão de Limpeza.

A realização do evento é voluntária, e para que a ação aconteça, a SEMA conta com o apoio e participação do Instituto Biopesca, grupo de Voluntários Formiguinhas da Praia, Guarda Ambiental Municipal e da população praiagrandense. Importante frisar que, se houver chuva, o mutirão será adiado e a nova data será divulgada posteriormente.

Dia Mundial da Limpeza - O Dia Mundial da Limpeza é um movimento cívico que une cerca de 180 países e milhões de pessoas ao redor do mundo para limpar o planeta em um único dia. Desde 2018, 50 milhões de pessoas saíram para limpar suas cidades, rios e comunidades.

O principal objetivo da ação é mobilizar a limpeza conjunta de áreas urbanas, com foco na conscientização para o descarte correto de resíduos sólidos. De forma tradicional, acontece no terceiro sábado de setembro.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias