Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Alunas de costura se transformam em modelos durante evento Moda e Sustentabilidade
Desfile foi organizado no PIC Real e levou mais 200 pessoas para a unidade
16/9/2022 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
As alunas do curso de corte e costura dos PICs e Cafes se transformaram em modelos na quinta-feira (15) durante o evento Moda e Sustentabilidade, um grande desfile apresentado no PIC Real. A unidade comemorou 10 anos de inauguração e reuniu seus participantes e convidados para festejar no evento.

O desfile foi realizado com peças confeccionadas pelas próprias alunas do curso de corte e costura, realizado nas unidades ao longo do cano. Cada uma criou sua peça com estilo próprio e tecidos variados. O resultado foi uma diversidade de peças bastante criativas e quer serviram como superação para algumas das envolvidas.

A aluna Michele Mendes Chorro, de 38 anos, foi uma delas. Confeccionou um pijama em malha em apenas dois dias, porque cometeu um erro na primeira tentativa. “Não vejo a hora de fazer mais, vestir meus filhos. Quem sabe pode virar uma profissão nova. Desfilar o produto que eu fiz foi bem bacana”.

A aluna Sheila Vargas de Sá Freire, de 72 anos, confeccionou a primeira peça na vida. Nunca tinha costurado antes e achou mais fácil do que imaginava. “A professora explicou tudo direitinho, fizemos o passo a passo, deu tudo certo. Estou muito feliz”.

Palestra – A estilista Valdenice Cosmo da Silva, uma empreendedora que se especializou em moda casual, deu uma palestra breve para as alunas reforçando que este aprendizado pode se tornar uma nova profissão para estas mulheres. “Se elas quiserem e se especializarem, pode chegar onde quiserem. Tem que ter dedicação para aprender cada vez mais e fazer aquilo que o cliente delas quer”.

Aniversário – O evento marcou os 10 anos de atividades do PIC Real. O local atende centenas de pessoas com cursos esportivos, de geração de renda e artesanais. A diretora da unidade, Adriana Lucas, fez um balanço da primeira década de implantação do serviço. ”Neste tempo todo conseguimos mudar a vida de muita gente. Estou muito feliz por todo esse tempo de existência da unidade. São sem dúvida são os 10 anos mais felizes da minha vida”.

A secretária Adjunta de Assistência Social, Gisele Domingues, destacou a valorização da autoestima das alunas que participaram da atividade. “Elas estão se orgulhando do material que conseguiram produzir. São mais de 50 pessoas que agora têm noções de moda, o que é tendência e poderão inserir esse conhecimento em suas rotinas e gerar renda”.

O evento contou ainda com a apresentação do Grupo MP Bossa, do Palácio das Artes, apresentações de zumba do PIC Real.

Serviço - Os PICs e Cafes são projetos criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS), o principal objetivo é ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas transformaram suas vidas com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são sete unidades instalados no Município.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias