Funcionários da manutenção urbana de PG passam por capacitação sobre proteção respiratória

Ação tratou da importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual

Por Jaqueline de Marco | 16/9/2022

Funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos de Praia Grande (Sesurb) participaram na última sexta-feira (9) do curso de capacitação “Proteção respiratória”, que atende à Legislação IN 01, da Fundacentro, e à Norma Regulamentadora 06, do Ministério do Trabalho e Previdência. Dentre os itens apresentados na aula estavam a importância dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), higienização, guarda e conservação das máscaras (respiradores) utilizadas para serviços como colocação de piso asfáltico, entre outros.

A atividade foi desenvolvida em parceria entre a Sesurb e a Secretaria de Administração (Sead) e contou com quatro horas no total, entre aulas teóricas e práticas. Nesta etapa, 8 servidores passaram pela capacitação, porém a previsão é que futuramente novas turmas sejam contempladas, através da programação de treinamentos da Sead. Todos os participantes receberam certificados.

A secretária da Sesurb, Soraia Milan, destacou que o trabalho salienta a preocupação constante que a Prefeitura de Praia Grande tem com os seus servidores. “É uma forma de cuidarmos dos nossos funcionários e capacitá-los sempre para que estejam aptos e atualizados sobre equipamentos e serviços disponíveis”, explicou.