Brasão de Praia Grande  

domingo
4 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande participa do 2º Encontro de Educação Especial e Inclusiva
Evento organizado pela Undime SP ocorreu na quinta-feira (15)
16/9/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria de Educação (Seduc) participou do 2º Encontro de Educação Especial e Inclusiva promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a empresa Foccus Educação e Tecnologia. O evento, organizado pela Undime São Paulo, ocorreu nesta quinta-feira (15), na UniNove – Campus Vergueiro. O encontro trabalhou a temática “Por um Olhar Mais Ampliado e Reflexivo”.

Praia Grande foi representada pela secretária de Educação, a professora Cida Cubilia, e pelos responsáveis das coordenadorias de Educação Especial, Julia Ribeiro Costa, e de Formação e Aperfeiçoamento, José Amaro de Mendonça Júnior. O encontro tem como objetivo retratar a importância e a necessidade da educação especial e inclusiva, com a finalidade de trabalhar a equidade dentro do contexto escolar.

O encontro debateu as principais pautas alusivas à educação especial e inclusiva. Um dos pontos mais abordados no momento diz respeito ao atendimento aos alunos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Outros assuntos trabalhados pelos palestrantes foram a diferença entre educação especial e inclusiva, a importância dos profissionais de apoio, a necessidade da Libras e do bilinguismo, entre demais pontos.

O 2º Encontro de Educação Especial e Inclusiva teve a participação de nomes relevantes. Entre eles, uma das dez melhores professoras do mundo pelo Global Teacher Prize, Doani Bertan, do promotor de Justiça e secretário do Grupo de Atuação Especial de Educação (Geduc), do Ministério Público de São Paulo (MPSP), João Paulo Faustinoni, e advogada e assessora jurídica da Undime São Paulo, Sarita Peres.

De acordo com a secretária de Educação, a professo Cida Cubilia, momentos como o Encontro de Educação Especial e Inclusiva são pertinentes por não se tratar de uma temática que precisa de um debate contínuo. “Não se trata de um assunto fechado, pois constantemente novas situações e pontos de vistas surgem no que tange à educação especial e inclusiva. E o Encontro nos permite essa reflexão, ainda mais quando comparamos com a realidade em nossa Cidade”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias