Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
7 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Prefeitura de PG pede colaboração aos moradores para realização do Censo 2022
Dados são fundamentais para aplicação de políticas públicas
16/9/2022
  Compartilhar no Whatsapp
O Censo Demográfico 2022 realizado pelo IBGE começou na cidade de Praia Grande em agosto e deve seguir, pelo menos, até o mês de dezembro, podendo se estender pelo início do ano de 2023. Na Cidade, uma das principais dificuldades por parte dos recenseadores é a dificuldade de conseguir acesso aos moradores, principalmente em edifícios residenciais.

Mesmo com essas dificuldades, a Prefeitura reforça a importância dos moradores receberem os recenseadores e responderem às perguntas, pois o Censo é a principal fonte de informações sobre as condições de vida dos moradores, ajudando a Administração a direcionar corretamente os recursos para as áreas que mais necessitam de investimento.

Por segurança, os munícipes devem observar se os funcionários do IBGE estão devidamente uniformizados com: colete azul marinho, grafado com a sigla IBGE e boné de mesma cor com a identificação do Censo.

Também é fundamental checar suas credenciais, através do crachá, onde constará nome completo, número da matrícula, além de RG ou CPF e QR Code que, ao ser acessado com o celular, levará ao site ‘Respondendo IBGE’, onde é possível confirmar se o agente realmente está vinculado ao instituto. O endereço do portal é ‘respondendo.ibge.gov.br’. Em caso de dúvidas ou suspeitas, o munícipe pode entrar em contato com o telefone do IBGE 0800 721-8181.

Para o morador que não puder receber o recenseador quando o mesmo passar na residência tem a opção de responder o questionário pela internet, mesmo assim é necessário conversar com o funcionário do IBGE para fornecer dados básicos como nome, telefone e email. Posteriormente, o IBGE enviará para o número fornecido ou email um link e senha para o morador acessar e responder. O munícipe terá oito dias para fazer a resposta.

No município, o trabalho do Censo é realizado por 316 recenseadores. O levantamento conta com o apoio de quatro Agentes Censitários Municipais (ACM), 31 Agentes Censitários Supervisores (ACS) e três Agentes Censitários do Administrativo e de Informática (ACAI). A Prefeitura por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan) também presta apoio para a realização do censo fornecendo quatro pontos de coletas: Fatec (Boqueirão), Secretaria de Assuntos Institucionais (Quietude), Terminal Tatico (Mirim) e ETEC Extensão Balneário Maracanã (Maracanã). Todos os postos de coleta possuem acesso à internet banda larga e condições de segurança para o trabalho dos técnicos.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias