Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: AMAURI PINILHA
 
Espaços Kids ultrapassam a marca de 18 mil visitas em Praia Grande
Com entrada gratuita, equipamentos funcionam de quarta a domingo
16/9/2022 | Bruno Biazotto, MTB: 81.057
  Compartilhar no Whatsapp
Sucesso entre as crianças, os Espaços Kids de Praia Grande superaram a marca de 18 mil visitas. Abertos ao público infantil há cerca de um ano, os quatro equipamentos seguem sendo uma ótima opção de lazer, com visitação gratuita de quarta a domingo (das 10h às 17h45 – fechado para almoço das 12h às 13h).

Voltados às crianças de 0 a 12 anos, os espaços na orla da praia contam com a ambientação totalmente lúdica, com temas que promovem a reflexão por parte dos pequenos. Mesas digitais, brinquedos e atividades fazem dos espaços locais educativos e divertidos. Além do público em geral, os Espaços Kids estão recebendo a visita de alunos da rede municipal de ensino em uma parceria entre as Secretarias de Cultura e Turismo e Educação.

Mais de mil estudantes da turma do Infantil I já tiveram a oportunidade de conhecer os equipamentos nos bairros Canto do Forte, Aviação, Tupi e Ocian. O subsecretário de Turismo, Moiséis Gomes, cita a importância dessa parceria. “É um equipamento público, que deve ser utilizado por todos. A iniciativa, inclusive, começou por escolas distantes dos espaços para que essas crianças tenham a chance de conhecer e se divertirem nos locais”, afirma o subsecretário.

Cada espaço possui uma temática diferente. Projetado como um grande castelo de areia, o espaço do Forte (próximo à Rua Tiradentes) remete à Fortaleza de Itaipu, um dos marcos turísticos de Praia Grande; na Aviação (próximo à Rua Bartolomeu Dias), uma réplica lúdica de um avião monomotor. Já no Bairro Tupi (próximo à Rua Uirapuru), o espaço tem formato de uma oca em homenagem à comunidade indígena; no Bairro Ocian (próximo às ruas Sergio Paulo Freddi e Afonso Chaves), o formato é de uma concha gigante.

Como visitar? - Com 10 sessões de 30 minutos por dia, e intervalos de 15 minutos entre elas para a higienização do espaço, pais e responsáveis podem agendar a sessão para as crianças por meio do site turismo.praiagrande.sp.gov.br e por QRCode instalado no local. Caso não seja possível fazer o agendamento prévio, será necessário aguardar por ordem de chegada.

O regramento para a utilização dos espaços também está disponível tanto no site quanto pelo QRCode. É importante estar atento às regras para que as crianças possam ter segurança para aproveitar o espaço. Uma das normas é que a criança não deve ficar desacompanhada de um responsável maior de idade durante a utilização do equipamento.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias