Brasão de Praia Grande  

sábado
26 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Treinamento para formação de coalizões comunitárias antidrogas reúne servidores e munícipes
Iniciativa tem como objetivo reduzir as taxas de consumo de substâncias nos Municípios
19/9/2022 | Beatriz Boturão, MTB: 91.943
  Compartilhar no Whatsapp
Na última sexta-feira (16) aconteceu o quarto encontro presencial de Treinamento de Líderes (TOL) para formação de Coalizões Comunitárias antidrogas em Praia Grande. Desta vez, a reunião aconteceu na unidade Caps I, no Bairro Boqueirão.

Participaram os servidores da Secretaria de Saúde Pública (Sesap), Secretaria de Assistência Social (Seas), Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), representantes do Conselho Municipal Direitos da Criança Adolescente (Cmdca), membros do Conselho Tutelar, alunos do Camp de Praia Grande, voluntários e colaboradores que formam a Coalizão PG. Também esteve presente colaborando com a reunião o coordenador regional da coalizão de Itanhaém, Damião Avelino.

Damião compartilhou como a coalizão de Itanhaém funciona e colhe bons frutos há alguns anos e reforçou a importância de se trabalhar a prevenção junto à comunidade. “Estamos reunidos para poder trabalhar a metodologia de prevenção que é muito importante. Precisamos estimular de forma regional essa visão da prevenção primária para toda a família, afinal, prevenir custa menos do que reparar os danos”, explicou.


Segundo Ronaldo Neviton, líder do Coalizão PG, o próximo passo é produzir um diagnóstico para futuros projetos. “Atualmente, uma pesquisa está sendo realizada e estamos coletando dados em escolas públicas e particulares para criação de um diagnóstico das drogas em nosso Município. A ideia é trabalharmos posteriormente em conjunto, em 12 frentes, oferecendo palestras, rodas de conversa, entre outros projetos de prevenção junto à população”, disse.

Coalizão - A iniciativa, promovida pela Associação Pró Coalizões Comunitárias Antidrogas do Brasil, afiliada à Cadca (Community AntiDrug Coalitions of America), tem o objetivo de reduzir significativamente os índices de uso de substâncias psicoativas como drogas ilegais e álcool nos Municípios, contando com o apoio de pessoas que podem criar uma rede de proteção e conscientização junto à população.

Por meio da formação e treinamento desses representantes de diferentes setores da sociedade, é possível replicar o que foi aprendido sobre o tema e desenvolver planos, políticas e estratégias capazes de reduzir as taxas de consumo de substâncias dentro das comunidades.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias