Brasão de Praia Grande  

domingo
4 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: FELIPE FRANÇA
 
Gincana Verde das Escolas Municipais entra na reta final
Comissão organizadora verifica últimos detalhes para definir alunos e escolas vencedores
19/9/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
A Gincana Verde das Escolas Municipais entra na reta final. Na sexta-feira (16), a comissão organizadora se reuniu para verificar os últimos detalhes para a definição. Com base nas informações passadas pela Sabesp, já se sabe quais são as unidades de ensino vencedoras desta edição. O grupo responsável pela competição cultural verifica agora os dados para definir os alunos premiados.

Para chegar no resultado das escolas primeiras colocadas, foram avaliadas o consumo em metros cúbicos referente às três últimas contas. Enquanto a definição dos alunos a serem premiados ocorrerá com base em dois meses. A divulgação dos estudantes e das unidades de ensino vencedores está marcada para ocorrer no dia 15 de outubro, quando se celebra o Dia do Consumo Consciente, no portal Cidadão PG (www.cidadaopg.sp.gov.br).

Na edição deste ano, a Gincana Verde nas Escolas Municipais trabalha com o tema “O Uso Racional da Água”. A participação dos alunos esteve em auxiliar a unidade a adotar diferentes medidas para promover o consumo consciente. Mas a ação não fica apenas na escola. Os estudantes inscritos também levaram as contas de água de casa a cada mês para somar à economia feita pelo prédio educacional.

Os alunos e escolas foram divididos em cinco categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano), Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano), Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial. “Tivemos uma participação maciça nesta edição. Destaque para a EM Joaquim Mourão que conseguiu inscrever um número significativo de alunos”, afirmou a diretora do Departamento de Educação Ambiental, Eliane Queiroz.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias