Brasão de Praia Grande  

domingo
4 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Técnicos da Secretaria de Finanças participam de capacitação no Tribunal de Contas do Estado
Objetivo é formar equipes mais eficientes na gestão dos regimes próprios de previdência social
20/9/2022
  Compartilhar no Whatsapp
Ana Gabriela Salu


Os servidores da Subsecretaria de Gestão Previdenciária, ligada a Secretaria de Finanças (Sefin), participaram na última quinta-feira (15) de uma capacitação no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo sobre regimes próprios de previdência social. O encontro reuniu profissionais de Tribunais de Contas de todo o Brasil. Só no estado de São Paulo há mais 200 municípios que têm regime próprio de previdência social e Praia Grande é um deles.

O objetivo é capacitar gestores e suas respectivas equipes para que eles consigam fazer um bom gerenciamento e alcançar equilíbrio nas contas previdenciárias, o que representa um grande desafio para todas as cidades e estados que adotam esse tipo de regime previdenciário, ainda mais depois da reforma da previdência que foi instituída pela emenda constitucional 103/2019.

Além desse curso, os técnicos já participaram de outras capacitações e já colhem resultados a partir de julho em relação ao retorno dos investimentos, assim como na arrecadação do instituto de previdência da Cidade. Para o secretário de finanças, Cristiano Mola, cursos neste sentido são essenciais. “É muito importante participar de uma capacitação desse porte onde se reúnem representantes de diversos regimes próprios de previdência social, compartilhando suas experiências e conhecimentos. Nesse evento, o Tribunal de Contas do Estado também passa seu entendimento para que os gestores possam ter a conduta correta para melhor otimizar os recursos, capacitar as equipes para fazer investimentos com mais eficiência para que a aposentadoria dos servidores esteja garantida, assim como a saúde financeira do Município que garante investimentos em outras áreas além da previdência”.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias