Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Fred Casagrande
 
Praia Grande realiza Primeira Semana de Combate à Homofobia voltada a funcionários públicos
Ação tem como objetivo realizar o acolhimento psicológico dos pacientes
21/9/2022 | Aline Gomes , MTB: 64.010
  Compartilhar no Whatsapp
Colaboração Rodrigo Herrero

Os servidores públicos municipais de Praia Grande contam com um evento inédito: de 19 a 22 de setembro, acontece a primeira Semana de Combate à Homofobia. O evento é promovido pelas secretarias de Saúde Pública (Sesap) e Administração (Sead).

A abertura do evento, na noite dessa segunda-feira (19) teve a participação de ativistas como a advogada especialista em direito homoafetivo, Amanda de Aquino Mesquita Souza, que palestrou sobre Diversidade Sexual e de Gênero, tirando dúvidas e desmistificando temas como, tipos de identidade de gênero, intersexualidade, entre outros.

A drag queen, Hanna Deggy, se apresentou com a performance New York, New York e comentou um pouco sobre sua trajetória. “Eu me monto há 18 anos e sempre é uma alegria poder apresentar meu trabalho. As pessoas confundem homossexualidade com prostituição e não tem nada a ver. Somos seres humanos como qualquer outro, com oportunidades como qualquer pessoa. Estou muito feliz por estar aqui”, destacou. Os presentes puderam ouvir também os representantes da ONG Mães pela Diversidade, formada por mães e pais de pessoas LGBTQIA+.

Na terça-feira (20) e quarta (21), a Usafa Noêmia recebe a palestra Harmonização e Exame Físico na População Trans, que é voltada exclusivamente aos profissionais da saúde (médicos, enfermeiros e dentistas). O palestrante é o médico Renato Cesar Vaz Guimarães.

No dia 22, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, também no Auditório Jornalista Roberto Marinho, acontece uma capacitação destinada às diretoras de unidades escolares, unidades sociais, e profissionais da área da Saúde, com o tema "Direito à diversidade – Um panorama Geral sobre Sexualidade e Gênero da Educação à Assistência Social".

A palestra abordará temas como: A visão de cuidador/cuidadora de criança lgbtqia+ e a escola; Experiências com questões de gênero e sexualidade na sala de aula; Direitos sociais (violências, escolaridade, evasão escolar, uso de substâncias, dificuldade de acesso à saúde); Dificuldades das travestis e mulheres trans na região e discussão sobre as dificuldades dos profissionais da assistência em abordar pessoas trans e travestis; dentre outros.

Os palestrantes são a professora da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Cristiane Gonçalves da Silva; Ana Paula Senhorães e Danny Stazack, representantes da ONG Mães pela Diversidade; a psicóloga clínica e esportiva, Paloma Paula Paulino Melo; a professora, idealizadora do projeto teSER e coordenadora do movimento Promotoras Legais Populares de Praia Grande, Bruna Monte, e a psicóloga e coordenadora do movimento Promotoras Legais Populares de Praia Grande, Juliana Matrone.

As inscrições poderão ser realizadas através dos links https://tinyurl.com/combatehomofobia1 (para o horário das 9 às 12 horas) ou https://tinyurl.com/combatehomofobia2 (para o horário das 14 às 17 horas).



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias