Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Famílias do Bairro Esmeralda receberão documentação de regularização de seus imóveis
Ação atende cerca de 40 lotes do Núcleo Cristo Redentor
21/9/2022 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
A equipe de Regularização Fundiária, que integra a Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura de Praia Grande, acerta os últimos detalhes para a entrega gratuita de documentos de regularização fundiária de cerca de 40 lotes do Núcleo Cristo Redentor, no Bairro Esmeralda. A ação é uma nova etapa do programa Dono do Lote.

O local passou por levantamento topográfico e elaboração da planta cadastral com o número de lotes existentes, incluindo as dimensões de cada um deles. Com o cadastramento dos moradores e a identificação de seus lotes, a entrega do título de propriedade do imóvel finaliza o processo de regularização.

De acordo com o responsável pela Divisão de Regularização Fundiária da Sehab, André Magalhães, esse é mais um grupo de famílias que passa a ter a tranquilidade e a segurança da propriedade. “Com esta documentação em mãos os moradores podem regularizar também as construções, por meio do Programa Casa Legal desenvolvido pelo Município também".

A prefeita da Cidade, Raquel Chini, reforçou o compromisso da Administração Municipal em oferecer serviços que busquem dar mais qualidade de vida para a população. “Sabemos o quanto esse documento importa para essas pessoas. É uma valorização de patrimônio e a segurança de ser dono do local onde vive”.

Dono do Lote - Com a documentação os moradores passam a ter segurança jurídica e garantia imobiliária de seus imóveis. Esta é mais uma etapa do programa municipal Dono do Lote, que pretende atender cerca de 6 mil famílias nos próximos anos. Ao todo, 23 núcleos estão em fase de regularização em Praia Grande.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias