Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Escolas municipais celebram chegada da primavera em Praia Grande
Unidades de ensino promovem uma série de atividades voltadas a nova estação do ano
22/9/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Nesta quinta-feira (22), tem início uma das estações do ano mais floridas. A primavera começa a partir das 22h04 minutos e vai até o dia 21 de dezembro de 2022. Para marcar a chegada do período das flores, as escolas municipais de Praia Grande promovem uma série de atividades. Plantio de sementes, apresentação musical e exposição de trabalhos alusivos ao tema estão entre as ações a serem desenvolvidas.

A maioria das atividades essa semana se concentram na sexta-feira (23). Na EM Luzia Borba Ranciaro, no Bairro Sítio do Campo, por exemplo, os alunos farão a confecção de sementeiras de flores em sala de aula. Nos jardins da unidade, os pequenos realizam o plantio de girassóis alinhando com o livro “Você não está sozinho” que trabalha a importância do setembro amarelo.

Outra unidade que promoverá ações alusivas à chegada da nova estação será a EM Ophelia Caccetari Reis, no Bairro Anhanguera. Também na sexta-feira (23), os alunos do Infantil I farão a apresentação musical com a canção “Linda Rosa Juvenil” para turmas da Creche. Também ficará exposto nos corredores que dão acesso às salas de aulas trabalhos feitos pelos estudantes de releituras de artistas como Van Gogh e Romero Brito. Os pequenos ainda farão o plantio de mudas e sementes em uma horta suspensa.

A EM Pablo Trevisan Perutich, no Bairro Anhanguera, realiza o Festival da Primavera com diversas ações voltadas para a valorização da alimentação saudável. Uma delas aconteceu nesta quarta-feira (21), com a Feirinha do Pablo, onde foi trabalhado o sistema monetário e degustação de frutas. Já na sexta-feira (23), a unidade promove o baile interno da primavera, onde as crianças serão convidadas a irem para a escola com roupas floridas.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias