Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: FELIPE FRANÇA
 
Rádio Tião FM: Alunos gravam podcast com secretária de Educação
Entrevista faz parte do projeto de educomunicação da EM Sebastião Tavares de Oliveira
22/9/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
O projeto da Rádio Tião FM, desenvolvido na EM Sebastião Tavares de Oliveira, no Bairro Quietude, está a todo vapor. Nesta quarta-feira (21), alunas que participam da iniciativa tiveram um papel para lá de especial. Elas ficaram responsáveis por fazer a entrevista com a secretária de Educação, a professora Cida Cubilia. O bate-papo foi a primeira gravação oficial de podcast feita pelos estudantes.

A entrevista faz parte do projeto Mulheres, desenvolvido com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. A proposta tem como objetivo conversar com personalidades femininas que têm papel de destaque em diferentes áreas da sociedade. Cida Cubilia foi escolhida pelo trabalho que desempenha há 43 anos na Educação. A prefeita, Raquel Chini, também deve participar em um segundo momento pela sua atuação à frente de Praia Grande.

Durante o bate-papo, as alunas abordaram questões sobre a trajetória de atuação da titular da pasta municipal. Entre os assuntos, quais os planos e metas para a Educação de Praia Grande para os próximos dois anos, se tinha orgulho do trabalho que fez em prol do aprendizado dos alunos para quem lecionou e o que mais a motiva em continuar na busca de oferecer um ensino de qualidade nas escolas municipais da Cidade.

As estudantes também abordaram assuntos mais pessoais com a secretária de Educação, como, o que gosta de fazer nas horas vagas. Para Cida Cubilia foi uma satisfação poder participar da gravação do podcast com as alunas. “Iniciativas como essa mostram protagonismo das nossas crianças em se destacar perante a sociedade. Evidencia que o ensino acontece de diferentes formas e a todo o momento”.

O prazer em fazer a gravação do podcast não ficou apenas para a secretária de Educação. Uma das alunas responsáveis pela entrevista, Ludmilla Castro de Araúdo, 13 anos, também destacou a importância em fazer parte da Radio Tião FM. Para a jovem, estar envolvida no projeto permitiu que ela voltasse a ser mais comunicativa. “Por conta da pandemia, fiquei mais retraída e tímida. Estar no projeto despertou esse lado de conversar com as pessoas”.

Quem também participou da entrevista foi a aluna Eduarda de Jesus Carvalho, 15 anos. Para a jovem, fazer parte do projeto da Rádio Tião FM permite que ela vivencie experiências sobre a profissão que gostaria de seguir. “Tenho como uma das possibilidades, o jornalismo. E aqui vivo na prática como é entrevistar alguém. Ver o resultado final, apesar de um pouco de nervosismo, nos dá uma sensação muito bacana”, enfatizou.

Comunicação – A Rádio Tião FM teve início no começo do ano. A iniciativa acontece por meio do projeto Educa Rádio, desenvolvido por uma equipe da rádio comunitária Heliópolis, em São Paulo. Uma vez por semana, integrantes do veículo de comunicação descem a serra para ensinar aos estudantes técnicas de locução, auxiliar na gravação de entrevistas e podcasts. O conteúdo será transmitido via caixas de som nos intervalos das aulas nos três períodos (manhã, intermediário e tarde).

Em um primeiro momento, a parceria ocorre até março de 2023 com possibilidade de ser estendida. Durante este período, os alunos participarão de eixos de atividades. Uma delas será o curso de teatro para desenvolverem a percepção intuitiva e criatividade. As outras contemplam as oficinas de rádio fusão e multidisciplinar.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias