Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
7 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: FELIPE FRANÇA
 
Plantio de mudas marca comemorações ao Dia da Árvore em PG
Ação faz parte do cronograma de atividades promovido pela Educação Ambiental
22/9/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Alunos do 7º ano da EM Albert Einstein participaram de um momento diferente nesta quarta-feira (21). Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, o grupo fez o plantio de duas mudas das espécies camélia e cabeludinha. A ação ocorreu durante a realização do projeto Cidadão Legal, desenvolvido pelo Departamento de Educação Ambiental (DEA) da Secretaria de Educação (Seduc).

Além do plantio das duas espécies de plantas, o grupo teve a oportunidade de vivenciar algo novo no DEA. Munidos de tablets e com auxílio do sinal de wi-fi disponíveis na unidade, os jovens puderam fazer a leitura de QR Code. Por meio do sistema, os estudantes obtinham mais detalhes e informações sobre as mudas e demais árvores localizadas próximas ao prédio da Educação Ambiental.

A estudante Thais Antonucci de Barros, 12 anos, fez questão de colocar a mão na massa, ou melhor, na terra e fazer o plantio de uma das mudas. Essa não foi a primeira vez que a jovem participou de um momento como esse. “Já tinha plantado outras árvores, pois acho importante para nós e para a natureza. Ver elas se desenvolverem, darem folhas e frutos, me dá a impressão de a gente estar crescendo junto”.

Além de participarem da ação prática, os estudantes também tiveram contato com a parte teórica sobre a importância do plantio. Um dos pontos destacados pelos educadores diz respeito a umidade do ar, quanto mais árvores e plantas existirem melhor a sensação de frescor no ambiente. Outro ponto destacado diz respeito à produção de oxigênio por parte das árvores o que auxilia também a todos os seres vivos.

Mais ações – A iniciativa com os alunos da EM Albert Einstein foi uma das atividades desenvolvidas pelo Departamento de Educação Ambiental. A primeira ação ocorreu com os estudantes da EM República de Portugal. Os pequenos participaram do projeto Cidadão Legal e fizeram o plantio de sementes em embalagens de leite em caixinha e levaram os recipientes para casa.

A outra atividade desenvolvida foi na EM Thereza Magri, no Bairro Antártica. No local, os alunos fizeram também o plantio de uma árvore nativa na própria unidade. “São diferentes ações onde buscamos conscientizar as crianças da importância da árvore para a natureza e para os seres vivos como um todo. Precisamos despertar esse olhar cuidadoso para que entendam que todos podem fazer a sua parte”, destacou a assistente técnico pedagógico do DEA, Daniela Freire Ferreira.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias