Brasão de Praia Grande  

sábado
26 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Obras de melhoria no viário do Viaduto da Curva do S são realizadas em turnos
Ação, coordenada pela Artesp, acontece diariamente das 8 às 16 horas e das 21 às 5 horas
22/9/2022 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
Com as obras preparatórias para o retorno do sistema operacional, com duas pistas seguindo sentido Mirim/Esmeralda e uma no sentido oposto, no Viaduto da Curva do S, o local está passando por desvios temporários, em horários específicos. Os trabalhos, que contam com recapeamento do asfalto e novas pinturas de sinalização, acontecem diariamente das 8 às 16 horas e das 21 às 5 horas. Os preparativos estão sendo coordenados pela Artesp. O novo sistema segue os mesmos parâmetros utilizados durante teste de fluidez que foi aplicado no local entre setembro de 2021 e abril de 2022, solicitado e aprovado pela Prefeitura. A previsão é que todos os preparativos sejam concluídos até o próximo dia 30.

A ação visa melhorar a fluidez de veículos no local até que a obra de remodelação do Viaduto da Curva do S (pedido já protocolado pela Prefeitura junto ao Departamento de Estradas de Rodagem e Artesp em 2021) seja concluído.

O novo plano operacional permite a utilização do acostamento de um dos lados do viaduto como pista de rolamento. Durante o teste de fluidez, a Prefeitura constatou a diminuição de acúmulo de veículos no trecho, especialmente durante os períodos de pico viário. A Artesp e a concessionária retornaram para o modelo anterior e iniciou novo levantamento. Porém, em reunião realizada no mês de agosto, a Prefeitura solicitou o retorno do modelo teste como plano operacional permanente.

Remodelação – Em 2021, a Prefeitura de Praia Grande protocolou junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e encaminhou à Artesp o projeto básico para a remodelação do Viaduto da Curva do S, na altura do km 291 da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. O projeto passaria por análise técnica da concessionária Ecovias, com a solicitação da contratação de desenvolvimento do projeto completo da intervenção, elaboração do orçamento e de cronograma de execução da obra.

A remodelação contemplaria a triplicação do Viaduto da Curva do S na Cidade, que beneficiaria cerca de 2 milhões de pessoas que passam pelo local diariamente, incluindo moradores de Praia Grande e do Litoral Sul. A ideia é que seja criada uma faixa exclusiva para ônibus e caminhões, melhorando ainda mais a segurança viária e a liberação do fluxo de veículos; além de faixas para veículos de passeio e acostamento.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias