Brasão de Praia Grande  

sábado
26 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Fred Casagrande
 
Abertura dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo emociona atletas e público em PG
Competição ocorre em solo praia-grandense até o próximo dia 29
22/9/2022 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768
  Compartilhar no Whatsapp
A cerimônia de abertura da fase final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) da categoria mirim (sub-14) foi marcada por momentos especiais, como desfila das delegações, o acendimento da pira olímpica e o juramento do atleta. A festa do esporte ocorreu na noite de quarta-feira (21), no Ginásio Falcão, em Praia Grande. A Cidade sedia a competição até o dia 29 de setembro.

O JEESP reúne em Praia Grande mais de 3 mil estudantes de escolas estaduais de todas as regiões do Estado. São disputadas 8 modalidades: futsal, handebol, basquete, vôlei, tênis de mesa, dama, xadrez e atletismo.

“Praia Grande tem muito orgulho em receber mais um importante evento esportivo. A Cidade tem uma estrutura de referência de ginásios e equipamentos, além de hospedar as delegações de forma confortável nas colônias. São diferenciais do nosso Município que fazem com que sedie cada vez mais competições”, declarou durante a abertura o secretário de Esportes e Lazer praia-grandense, Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei.

O desfile das delegações das cidades participantes deu início a cerimônia de abertura do Jeesp no Ginásio Falcão. Os jovens atletas curtiram cada momento. A última delegação a entrar na quadra foi a dona da casa. A turma de Praia Grande foi muito aplaudida pelo público.

Um dos pontos altos do evento foi o acendimento da pira olímpica. A honra coube ao atleta de Praia Grande do handebol de areia, Yalles Caetano. Vice-campeão mundial juvenil, o jovem da Cidade foi eleito o melhor especialista da Copa do Mundo da modalidade e é apontado como uma das principais revelações atuais do esporte local. “Nunca vou esquecer desse momento. Fiquei muito feliz pelo convite e por ter participado dessa forma especial do JEESP”, destacou o jogador.

Para deixar o clima ainda mais intenso, a iluminação do Ginásio Falcão foi desligada. Caetano deu uma volta no espaço empunhando a tocha. O público fez a sua parte e ligou as lanternas dos celulares. O ambiente ficou com incontáveis pontos de iluminação, transformando a festa em um cenário de cinema. Mais um momento inesquecível da história do esporte de Praia Grande.

A jovem carateca de Praia Grande, Isabella Batista da Silva, foi a responsável pelo juramento do atleta. Com apenas 11, a lutadora já possui uma extensa lista de conquista em competições importantes, entre elas, medalhas de ouro em diversas etapas do Campeonato Paulista.

Jogos Regionais – O esporte de Praia Grande também foi destacado durante a abertura do JEESP. Recentemente, a Cidade conquistou a histórica e inédita terceira colocação na classificação geral dos Jogos Regionais (JORI).

Os troféus de cada modalidade ficaram em exposição no Ginásio Falcão. Já na parte final da cerimônia de abertura, o secretário de Esportes e Lazer praia-grandense, Rodrigão, recebeu das mãos das atletas da equipe de damas da Cidade, Maria Clara França e Gabrielly Regis, a taça que foi garantida pela posição inédita no JORI.

“O esporte de Praia Grande vive um momento ímpar. Essa terceira posição nos Jogos Regionais demonstra a seriedade com que o trabalho vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos anos. Parabenizo todos que fizeram e fazem parte dessa história incrível. Tenho certeza que teremos capítulos ainda mais gloriosos no futuro”, disse Rodrigão.

Resultados e informações – Confira todas as informações da fase final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) no site da Prefeitura de Praia Grande (www.praiagrande.sp.gov.br).

Para acessar o conteúdo é bem simples. Basta entrar no site e clicar em ‘Notícias’, escolher a opção ‘PG Notícias’ e, na sequência, entrar na aba ‘JEESP 2022’. Diariamente, conteúdos sobre a competição também são postados nas redes sociais oficias do Município.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias