Brasão de Praia Grande  

domingo
4 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


ATPs participam de oficina da Google sobre gamificação
Capacitação faz parte do pacote de ações previstas pelo programa Educação do Futuro
23/9/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
No início do ano, a Secretaria de Educação (Seduc) lançou um pacote de novidades na área da tecnologia dentro do programa Educação do Futuro. Uma das ações foi a parceria com a Google For Educacotion que, além de acesso às ferramentas, oferece também capacitações às equipes técnicas das escolas municipais. A formação mais recente trabalhou com o tema “Envolvimento dos Alunos com a Gamificação”.

A oficina de tecnologia educacional aconteceu nestas terça e quarta-feira (20 e 21). Participaram da capacitação, os assistentes técnicos pedagógicos (ATPs) das escolas municipais de Praia Grande. Os dois dias de formação foram realizados na sala de Capacitação da Seduc e tiveram como mediadora a coach e trainer da Google For Education, Jucineia Maria de Oliveira.

Durante a capacitação, o objetivo foi de desenvolver estratégias pedagógicas com professores por meio da gamificação de matérias disciplinares. Para abordar o assunto, foram promovidos momentos de aprendizagens com resultados eficazes comprovados. Para isso, buscou-se trabalhar com ações por meio de práticas-interativas e lúdico-pedagógicos com a finalidade de fazer com que os ATPs vivenciassem o conteúdo apresentado.

“O uso da gamificação na educação oferece muitas vantagens no processo de ensino-aprendizagem, principalmente no enfrentamento do desinteresse dos alunos pela sala de aula”, destacou Jucineia de Oliveira. “Por meio dessa ferramenta de maior interação social e participação dos alunos, os quais poderão desenvolver habilidades socioemocionais como a criatividade, colaboração, engajamento, aumento do estrelato, e muito mais”.

Os workshops têm por finalidade tornar os professores digitalmente fluentes, integrando recursos tecnológicos em sala de aula. Também visa a incentivar mais desafios e projetos, dando a cada aluno a oportunidade de construir um futuro sem fronteiras para suas conquistas e realizações. “Afinal, tecnologia sem metodologia não tem sentido para um professor. Devemos sempre considerar questões metodológicas em nossos processos de ensino e considerar a tecnologia como aliada”, enfatizou a coach.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias