Brasão de Praia Grande  

domingo
4 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Praia Grande promove homenagem ao violonista Dilermando Reis
Evento acontece na próxima quarta, dia 28, no Palácio das Artes
23/9/2022 | Bruno Biazotto, MTB: 81.057
  Compartilhar no Whatsapp
Para reverenciar um dos maiores violonistas do Brasil, Praia Grande promove na próxima quarta-feira, dia 28, o evento “Homenagem a Dilermando Reis”. Com entrada gratuita, a programação especial terá palestra e concerto musical feitas pelo convidado, o também violonista, Francisco Araújo. As atividades acontecerão no Palácio das Artes, a partir das 16 horas, com ingressos distribuídos a partir de 1 hora antes do evento.

No início da programação, às 16 horas, Francisco Araújo fará uma palestra aberta aos amantes do violão e da música brasileira, discorrendo sobre a importância histórica musical do violonista e compositor Dilermando Reis. A apresentação percorrerá a carreira do artista desde seu início até os discos consagrados e status de estrela da música nacional. Além disso, Araújo dará exemplos práticos tocando seu violão e mostrará gravações originais do mestre Dilermando Reis.

Seguindo com as atividades no PDA, Araújo ensaiará com os alunos participantes da palestra uma música de Dilermando Reis. A canção será apresentada, à noite, durante o concerto musical elaborado pelo artista, que contará com suas composições em homenagem a Dilermando e outras canções do próprio Dilermando que fizeram parte da história de diversas gerações do país. O concerto acontece às 19 horas.

O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Mauricio Petiz, destaca a importância de reverenciar um dos mais influentes nomes do violão no Brasil. “Homenagear Dilermando Reis é deixar vivo na memória uma das referências da história musical do país. Enquanto vivo, o artista emocionou gerações e tenho certeza que as pessoas saberão muitas canções do artista. Trazermos Francisco Araújo como convidado fará com que engrandeça ainda mais o evento como um todo”, complementou.

Dilermando Reis – Nascido no dia 22 de setembro de 1916 (faleceu em 77), o artista foi um violonista e compositor do Brasil, considerado por muitos o violonista mais influentes do Brasil. Foi professor de música da filha do presidente Juscelino Kubitschek. Gravou diversos discos com gêneros variados como choro, valsa, repertório de violão clássico, entre outros. Trabalhou na Rádio Clube do Brasil e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

A carreira de Francisco Araújo – Autor de mais 600 obras para violão solo, o artista é nascido no estado do Ceará, mudando-se para São Paulo com 7 anos de idade. O interesse pela música nasceu na sua própria casa, pois seu pai era um solista de violão amador e um colecionador minucioso de discos de MPB, aperfeiçoando seus estudos técnicos de violão com o Professor José Alves da Silva (Aymoré).

Endereço – O Palácio das Artes fica localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, bairro Boqueirão.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias