A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande e equipes das secretarias de Urbanismo (Seurb), Serviços Urbanos (Sesurb), e Meio Ambiente (Sema), além da Polícia Militar, se mobilizaram entre a noite de quinta-feira (22) e a madrugada de sexta-feira (23) em uma força-tarefa para verificar a regularidade de alguns ferros-velhos da Cidade. O objetivo é o combate à receptação de produtos de origem ilícita.
O foco da ação, realizada entre os bairros Anhanguera e Nova Mirim, de acordo com o secretário de Assuntos de Segurança Pública, Maurício Vieira Izumi, foi verificar a regularidade desse tipo de estabelecimento comercial com vistas especialmente ao crime de receptação, que é a comercialização de produtos de procedência duvidosa, normalmente provenientes de roubo e furto. “É sabido que muitos desses estabelecimentos comercializam produtos ilícitos, o que acaba alimentando os crimes de roubo e furto. Portanto, combatendo uma modalidade estamos atuando nas outras também”.
O objetivo da Administração Municipal é realizar novas ações deste tipo com frequência e, desta forma, visitar outros estabelecimentos. Na ação desta sexta-feira, oito ferros-velhos foram alvo das equipes, porém, não foram encontradas irregularidades pois os estabelecimentos estavam fechados.
Referência - A Guarda Civil Municipal de Praia Grande é considerada referência na região e conta atualmente com cerca de 380 integrantes, entre homens e mulheres, totalmente preparados para atuar nas ruas da Cidade tanto no patrulhamento preventivo quanto ostensivo. Um concurso para a contratação de mais 170 integrantes está em andamento e tem como objetivo reforçar o efetivo da corporação. A ação faz parte do plano de metas da prefeita Raquel Chini.
|