Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
7 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Força-tarefa em ferros-velhos visa combater receptação de objetos em PG
Ação aconteceu na madrugada desta sexta-feira (23)
23/9/2022 | Ludmila Pilipavicius , MTB: 29.204
  Compartilhar no Whatsapp
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande e equipes das secretarias de Urbanismo (Seurb), Serviços Urbanos (Sesurb), e Meio Ambiente (Sema), além da Polícia Militar, se mobilizaram entre a noite de quinta-feira (22) e a madrugada de sexta-feira (23) em uma força-tarefa para verificar a regularidade de alguns ferros-velhos da Cidade. O objetivo é o combate à receptação de produtos de origem ilícita.

O foco da ação, realizada entre os bairros Anhanguera e Nova Mirim, de acordo com o secretário de Assuntos de Segurança Pública, Maurício Vieira Izumi, foi verificar a regularidade desse tipo de estabelecimento comercial com vistas especialmente ao crime de receptação, que é a comercialização de produtos de procedência duvidosa, normalmente provenientes de roubo e furto. “É sabido que muitos desses estabelecimentos comercializam produtos ilícitos, o que acaba alimentando os crimes de roubo e furto. Portanto, combatendo uma modalidade estamos atuando nas outras também”.

O objetivo da Administração Municipal é realizar novas ações deste tipo com frequência e, desta forma, visitar outros estabelecimentos. Na ação desta sexta-feira, oito ferros-velhos foram alvo das equipes, porém, não foram encontradas irregularidades pois os estabelecimentos estavam fechados.

Referência - A Guarda Civil Municipal de Praia Grande é considerada referência na região e conta atualmente com cerca de 380 integrantes, entre homens e mulheres, totalmente preparados para atuar nas ruas da Cidade tanto no patrulhamento preventivo quanto ostensivo. Um concurso para a contratação de mais 170 integrantes está em andamento e tem como objetivo reforçar o efetivo da corporação. A ação faz parte do plano de metas da prefeita Raquel Chini.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias