Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Mais de 60 mil refeições foram servidas no Bom Prato de Praia Grande
Total soma mais de 10 mil cafés da manhã e 50 mil almoços
26/9/2022 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
Inaugurado em 11 de julho de 2022, o Bom Prato de Praia Grande chegou à marca de 60 mil refeições servidas aos moradores da Cidade. Desse total, mais de 50 mil foram almoços e mais de 10 mil cafés da manhã. A unidade fica na Avenida Vicente de Carvalho, esquina com a Rua Darcy Sarmanho Vargas, no Bairro Ocian.

O Bom Prato de Praia Grande oferece refeições balanceadas, produzidas seguindo critérios saudáveis de alimentação, composta por salada, arroz, feijão, proteína, bebida e fruta, o que garantirá mais segurança alimentar a quem precisar. A população paga apenas R$ 0,50 pelo café da manhã e R$ 1.00 pelo almoço.

Segundo a gerente da unidade, Solange Ozores da Silva, a população aprovou o serviço. “Na nossa avaliação o balanço é positivo. A população gostou do serviço e estamos atendendo muita gente, todos os dias”.

De acordo com o secretário de Assistência Social de Praia Grande, José Carlos de Souza, o público que tem frequentado a unidade é bem variado e inclui crianças e adultos. “Percebemos que muitos idosos estão utilizando o restaurante. O Bom Prato beneficiou muita gente em pouco mais de 2 meses de atendimento”.

O Município busca ainda a instalação de outras duas unidades do Bom Prato na Cidade, ação prevista no Plano de Governo da Prefeita Raquel Chini.

Serviço - O Bom Prato abre de segunda a sexta-feira, às 7h para oferecer até 300 cafés da manhã e a partir das 10h30 começam a serem servidos 1.200 almoços. O espaço comporta cerca de 300 pessoas ao mesmo tempo e é adaptado para pessoas portadoras de deficiências. O local emprega 22 funcionários e é administrado por uma entidade da Cidade.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias