Tênis de mesa brilha nas disputas do Brasileiro em Uberlândia

Guilherme Mattos foi campeão na categoria absoluto C

26/9/2022

O tênis de mesa de Praia Grande mostrou que está entre as melhores forças da modalidade do País após as disputas do TMB Platinum disputado no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG). A Cidade conquistou uma medalha de ouro e três de bronze.

Na categoria Absoluto C, Guilherme Alves de Mattos conquistou a medalha de ouro. A competição exigiu muita superação do atleta praiagrandense que necessitou de atendimento médico antes da final por estar com câimbras no braço e nas costas.

A primeira medalha de bronze da Cidade veio nas disputas das duplas mistas com os atletas Leonardo Arata e Camila Serikawa. A disputa contou com a participação de 13 duplas e a dupla praiagrandense superou Santos (Maeda/Maísa) que estão entre as melhores duplas do país por 3 a 2. Na sequência, venceu a dupla Alan/Sofia de Jacareí que estão entre os primeiros do ranking nacional por 3 a 1. Na semifinal, derrota para a dupla Diogo/Fukase de São Caetano do Sul por 3 a 0, garantindo a medalha de bronze.

Leonardo Arata conquistou mais uma medalha de bronze para a Cidade competindo na categoria Sênior. Ele venceu por 3 a 0 Marcos Fernandes de Uberlândia e Luiz Gama de Brasília também por 3 a 0 sendo derrotado na semifinal.

A terceira medalha de bronze veio na categoria Absoluto C com Nicole Santos, campeã da segunda etapa do TMB Platinum na categoria D disputada em Maringá, em julho. Nicole é umas grandes revelações da Cidade e com este resultado mostra que está entre as principais mesatenistas do País.

A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa reunindo as melhores equipes do País e é considerada uma das maiores competições da América Latina.
Os atletas da Cidade foram acompanhados na competição pelos técnicos Marcelo Basso Fernandes e Arnaldo Bispo.