Brasão de Praia Grande  

sábado
26 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Seplan avança nos estudos do projeto de digitalização documental
Reunião com a Sead discutiu os próximos passos
26/9/2022
  Compartilhar no Whatsapp
Por Ana Gabriela Salu

A digitalização documental foi tema da reunião da Secretaria de Planejamento (Seplan) e da Secretaria de Administração (Sead) nesta quinta-feira (22). No encontro, foram apresentados os principais motivos para a realização do projeto de digitalização de documentos da Administração Pública, sendo eles: a preservação, a melhoria da gestão e de acesso e, por fim, a disponibilização de uma plataforma para a gestão dos documentos digitalizados.

O projeto, coordenado pela Seplan, tem como pré-requisito a publicação das normativas arquivistas em desenvolvimento pela Sead junto à três comissões e está em etapa de estudos. No momento, a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos Públicos Municipais - CPADPM busca entender melhor a rotina administrativa de cada secretaria, colhendo informações sobre como são produzidos os documentos e a quantidade de tempo pelo qual precisam ser armazenados. Também são feitas orientações sobre a padronização dos nomes desses documentos.

A previsão é que até julho de 2023 o projeto de classificação de documentos e a tabela de temporalidade sejam concluídos, para que se possa avançar no processo de digitalização documental. Os estudos até o momento identificaram a necessidade de iniciar os trabalhos pelos documentos a serem classificados como permanentes, cerca de 25 milhões de páginas, e atender regras relacionadas a tamanho e qualidade dos arquivos, criação de índices para busca dos documentos, segurança no armazenamento e certificação de veracidade.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias