Seplan e Seduc avançam nos estudos de sistema que atenderá escolas municipais

Projeto visa informatizar diários de classe

27/9/2022

Por Ana Gabriela Salu

Representantes da Secretaria de Planejamento (Seplan) e Secretaria de Educação (Seduc) se reuniram nesta segunda (26) para discutir os ajustes do módulo de notas e frequência do sistema que atende as escolas do Município. Atualmente, esse módulo está em fase de teste e sendo utilizado somente pela Escola Municipal Albert Einstein.

O principal objetivo do sistema é garantir o fácil acesso das informações para professores e servidores das escolas. O projeto auxiliará a Seduc nas classes de Ensino Fundamental 1, e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em relação ao Ensino Fundamental 2, o sistema depende de tratativas com o Governo do Estado que atualmente é responsável pelo SED (Secretaria Escolar Digital) onde são realizadas todas as matrículas e inscrições desses alunos.

Na prática, o sistema servirá como um diário de classe, com informações organizadas e integradas, facilitando a busca das referências como lista de alunos, número de matrícula, frequência diária, mensal e trimestral, além de espaço reservado para professores organizarem conteúdo das aulas, observações e avaliações das turmas.

No momento, professores e servidores da escola usada como piloto passaram por treinamentos da primeira fase, o sistema segue agora para etapa de novos módulos.