Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Programa Conviver festeja 29 anos de atividades
Serviço já atendeu mais de 6 mil pessoas acima dos 50 anos
27/9/2022 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
No começo era um pequeno grupo de senhoras que se reuniam em uma sala onde hoje funciona a Secretaria de Assistência Social (Seas) para conversar, costurar e tricotar. Depois, o grupo começou a receber novos participantes e foi criado um coral. Com o crescimento, foi necessário mudar para uma sede própria. Há 29 anos, o Programa Conviver é referência na região, oferecendo mais qualidade de vida para a Melhor Idade de Praia Grande.

Estimativas apontam que dos 335 mil moradores que a Cidade tem atualmente, cerca de 69 mil pessoas estão acima dos 60 anos. Somadas todas as oito unidades, atualmente o Conviver atende a cerca de 3.500 pessoas. Desde a inauguração, esse número ultrapassou a casa dos 6 mil atendidos.

O programa foi criado por meio de uma parceria do Fundo Social de Solidariedade com a Seas para atender a uma necessidade que os idosos tinham de interagir com as pessoas e preencher a rotina diária com atividades saudáveis que proporcionassem bem-estar e diminuísse a sensação de solidão, comum nesta faixa etária. No Conviver, os idosos podem fazer exercícios físicos, praticar esporte, jogar baralho, fazer artesanato ou até aprender a usar o computador para se atualizarem das novas tecnologias.

Para a presidente do Fundo Social, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, o Programa Conviver é sinônimo de saúde e qualidade de vida. “Enquanto os estudos ao redor do mundo apontavam o potencial de longevidade desta faixa etária, nós vimos na prática isso acontecendo. São quase 30 anos de histórias de pessoas que largaram a depressão, os medicamentos e adotaram um estilo mais saudável de vida, física e mentalmente”.

Reconhecimento - Desde 2009, Praia Grande ocupa o primeiro lugar no Índice Futuridade entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. O índice estadual mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios. Nesse sentido, o Programa Conviver contribui com a oferta de entretenimento nas quatro unidades no Município, sendo destinadas a pessoas com mais de 50 anos.

Atualmente são oito unidades nos Bairros Boqueirão, Guilhermina, Antártica, Tupi, Ocian, Samambaia, Caiçara e Solemar. Para mais informações bastar ligar para 3496-5038.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias