Devido às fortes chuvas previstas até sábado (1º), a Sexta Musical desta semana, que aconteceria pela primeira vez no bairro Guilhermina, foi adiada para 14 de outubro. O local escolhido (Rua Fumio Miyazi, próximo ao número 989) e o ritmo musical (rock) seguirão os mesmos na nova data.
Realizada desde 2007, a Sexta Musical busca fomentar o comércio local, sendo promovida em lugares com estabelecimentos próximos, como bares, restaurantes e padarias. A estrutura de palco montada fica por conta da Secretaria de Cultura e Turismo, que tem como objetivo proporcionar diversão à população em variados ritmos musicais e realizar apresentações de músicos do próprio Município, a fim de incentivar o segmento em Praia Grande.
Além disso, as secretarias de Trânsito, Segurança Pública, Serviços Urbanos, Assistência Social e Saúde estão envolvidas direta e indiretamente ao evento para garantir a segurança e conforto do público. A Saúde, por exemplo, leva equipes do Consultório na Rua (Conar) e Programa Municipal de IST/Aids e Hepatites Virais do SAE (Serviço de Atendimento Especializado), que realizam, entre outras ações, a abordagem e orientação sobre o uso de álcool e drogas, aferição de pressão arterial e dextro, aplicação de vacina contra a covid-19, testagem rápida para HIV, sífilis, hepatite B e C, distribuição de preservativos masculinos e femininos.
A próxima edição do evento acontece no bairro Antártica (Maxland), no dia 07 de outubro.
|