Brasão de Praia Grande  

terça-feira
31 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: FELIPE FRANÇA
 
Profissionais da Seduc participam de Workshop sobre Comunicação e Fotografia
Capacitação ocorreu nesta terça e quarta-feira (27 e 28), no Educação Ambiental
29/9/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Conhecer mais detalhes de como funciona a comunicação e aprender como usar as funcionalidades do celular para fazer uma imagem com qualidade. Com esse objetivo, cerca de 150 profissionais da Secretaria de Educação (Seduc) participaram do Workshop de Comunicação e Fotografia. A capacitação foi realizada nesta terça e quarta-feira (27 e 28), no Departamento de Educação Ambiental (DEA).

O workshop foi ministrado pelo fotógrafo, Felipe Domingues França, e pelo jornalista, Daniel Elias dos Santos Pereira, ligados à Subsecretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Praia Grande. Participaram da capacitação, os pedagogos comunitários e assistentes técnicos pedagógicos (ATPs) que atuam nas escolas. A oficina também contou com a presença das assistentes sociais e professores do Educação Ambiental.

O grupo foi dividido em quatro turmas, que se subdividiram nos dois dias. Durante cada encontro, o jornalista abordou como funciona a comunicação institucional dentro da Administração Municipal. Pereira aproveitou ainda para destacar o principal objetivo do setor que é de fazer a interface entre as ações da Seduc e o público-alvo na área da Educação, que são os alunos, familiares e funcionários que atuam na área.

Pedagoga comunitária nas escolas Ícaro Batista Cardoso e José Ribeiro dos Santos Cunha, Thalita Okura Carreiro, foi uma das participantes do Workshop. Para ela, a capacitação permitiu conhecer melhor os processos adotados pelos meios oficiais de comunicação da Prefeitura. “Hoje sinto mais segurança em explorar os canais digitais e contribuir com estes recursos que acabam por aproximar a comunidade da escola”.

Além de entender sobre comunicação, o grupo também conheceu sobre como aproveitar recursos da câmera do celular e fazer imagens de melhor qualidade. Para isso, França explicou detalhes de funcionamento da máquina fotográfica sempre fazendo relação com o aparelho de telefone móvel. Depois, os participantes foram convidados a colocar em prática o que aprenderam ao participar de atividade que propunha tirar foto de uma maçã.

Segundo a assistente técnico pedagógico (ATP) na EM Dorivaldo Francisco Loria, Ananda Batista Pena, o workshop permitiu que eles aprendessem funcionalidades do celular que desconheciam. “Percebemos como a comunicação e a fotografia são relevantes para contribuir com a imagem da escola tanto para as famílias quanto comunidade. Vimos que podemos valorizar ainda mais as práticas dos professores por meio da divulgação, fortalecendo e aproximando os responsáveis dos alunos da escola”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias