Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Obras de 100 novas unidades habitacionais em Praia Grande entram em nova fase
Conjuntos ficam nos bairros Sítio do Campo, Vila Sônia e Esmeralda
29/9/2022 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande segue desenvolvendo ações importantes na área da Habitação. As obras de 100 unidades de interesse social que estão sendo construídas na Cidade entraram em nova fase com os trabalhos relacionados à alvenaria estrutural dos prédios. Os imóveis beneficiarão famílias que vivem em submoradias.

As áreas onde os três conjuntos habitacionais estão sendo construídos foram disponibilizadas pela Prefeitura de Praia Grande. Os empreendimentos estão localizados nos seguintes bairros: Sítio do Campo (40 unidades), Vila Sônia (20 unidades) e Esmeralda (40 unidades).

Um dos principais destaques da construção dessas 100 unidades habitacionais na Cidade é que os locais que foram escolhidos para abrigar os conjuntos contam com total infraestrutura. Serviços municipais ligados a Saúde, Educação, Serviços Urbanos, Segurança já estão implantados e beneficiarão os futuros moradores. Atividades e equipamentos ligados ao lazer também fazem parte do entorno.

A construção dos novos conjuntos só foi possível porque a Prefeitura de Praia Grande aderiu ao programa estadual Vida Digna. Toda formatação do projeto e desenvolvimento das etapas legais do processo foram desenvolvidas pela equipe de gestores e técnicos da Secretaria de Habitação (Sehab) praia-grandense.
“Praia Grande trata a área da Habitação como uma de suas prioridades. O mais importante é que todos esses esforços do Município vão beneficiar muitas famílias que estavam cadastradas no programa habitacional da Cidade. Essas 100 novas unidades cumprem também mais uma meta do plano de governo da prefeita Raquel Chini”, destacou o secretário de Habitação do Município, Anderson Mendes.

Bairro Mirim - Uma comunidade existente em área no Bairro Nova Mirim será uma das contempladas pelo Programa Vida Digna. Desta forma, as 58 famílias residentes no local serão remanejadas para as habitações que estão sendo construídas na Cidade.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias