Por Ana Gabriela Salu
A Prefeitura realizou na quarta-feira (28) a audiência pública referente ao cumprimento de metas fiscais do 2º quadrimestre do ano. O evento foi realizado na Câmara Municipal e a apresentação ficou por conta do secretário de Finanças, Cristiano Mola, do secretário adjunto de Planejamento e Controle Orçamentário, Benedito Evandro Francisco de Souza e da subsecretária de Planejamento e Controle Orçamentário, Aparecida Regina Fermino da Silva.
Os representantes da Prefeitura mostraram aos vereadores e ao público presente indicativos de metas fiscais, como: resultado primário, resultado nominal, arrecadação e despesa.
O resultado primário que é a diferença entre receitas primárias arrecadadas nos oito primeiros meses de 2022 menos o total das despesas primárias do mesmo período foi positivo e chegou a R$ 67.372.710,01. Já a arrecadação foi de R$ 1.352.455.300,09 sendo 8,24% maior do que o previsto.
O secretário de finanças, Cristiano Mola, comentou sobre a audiência. “As metas estão sendo alcançadas e os números são positivos. É importante que essa audiência aconteça para que possamos apresentar os resultados das metas fiscais, mostrando se o município está seguindo o que foi proposto na LDO”.
|