Brasão de Praia Grande  

domingo
4 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
PG terá a maior delegação de sua história nos Jogos Abertos com 300 integrantes
Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) da Cidade realizou reunião sobre a competição
30/9/2022
  Compartilhar no Whatsapp
O esporte de Praia Grande está em reta final de preparação para os Jogos Abertos do Interior. A competição será disputada de 5 a 15 de outubro, em São Sebastião. A delegação praia-grandense será a maior de sua história com mais de 300 integrantes, entre atletas, comissões técnicas e dirigentes.

Na tarde de quinta-feira (29), na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) de Praia Grande, uma reunião da equipe técnica da pasta com os técnicos e responsáveis de cada modalidade classificada para a competição tratou dos detalhes e diretrizes para os Abertos.

O secretário de Esportes e Lazer de Praia Grande, Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei, parabenizou todos pela brilhante campanha realizada nos Jogos Regionais desta temporada e que culminou com o resultado inédito para a Cidade com a terceira colocação geral. “Temos equipes e atletas talentosos e bem preparados para conquistarmos importantes resultados ao longo dos Jogos Abertos”, disse.

O subsecretário da Seel, Claudio Luiz Monteiro de Morais, o Camarão, explicou aos presentes toda a programação logística e de alojamento das equipes que está sendo preparada. “Já realizamos a visita técnica e o alojamento de Praia Grande é excelente e dispões de total estrutura para que os atletas possam ficar tranquilos e bem instalados”, comentou.

O diretor de departamento Esportivo de Alto Rendimento da Seel, Daniel de Lima Melo, destacou a motivação que todos os integrantes da delegação estão para a disputa dos Abertos. “Será mais um grande desafio para os esporte da Cidade. Todos atletas estão bem preparados. A estrutura esportiva do Município é fundamental para isso”, afirmou.

Modalidades – Praia Grande classificou 18 modalidades para a disputa dos Jogos Abertos desta temporada. São elas: Atletismo (masculino e feminino), Basquete sub-21 (masculino e feminino), Ciclismo (feminino individual), Damas sub-21 (feminino) e livre (masculino), Futsal (masculino e feminino), Ginástica Artística individual (masculino e feminino), Handebol Sub-21 (masculino), Judô livre individual (feminino), Karatê individual (masculino e feminino), Natação individual (masculino e feminino), Taekwondo individual (feminino), Tênis por equipes (feminino e masculino), Tênis de Mesa sub-21 por equipes (feminino), Vôlei de Praia (masculino), Xadrez sub-21 por equipes (masculino e feminino), Boxe, Wrestling e Basquete 3 x 3.

O técnico da modalidade Damas, Cláudio Chozo Yamaia, ressaltou a expectativa positiva por resultados expressivos nos Abertos. “O Município brilhou nos Jogos Regionais, da Juventude e da Melhor Idade neste ano de 2022. No feminino, é difícil dizer porque será a primeira vez que haverá a competição separada do masculino. Antes, era um torneio misto. Estamos vindo de duas pratas nos Abertos e esperamos que este ano saia o nosso ouro”, avisou.

Embarque - Na próxima terça-feira (4), a delegação de Praia Grande seguirá para São Sebastião. O primeiro grupo de atletas das modalidades de boxe, karatê, basquete, damas, handebol e vôlei de praia sairá às 12h30, do Ginásio Rodrigão, Bairro Tupi.

Jogos Abertos – A competição é considerada uma das maiores disputas poliesportivas da América Latina. Criado em 1936, por Baby Barioni, os Jogos Abertos são organizados pela Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo, contam com a participação de grandes atletas do esporte nacional e ajudam a revelar também novos talentos.

Praia Grande já sediou uma edição dos Jogos Abertos do Interior. Foi no ano de 2007. Para isso, a Cidade montou uma invejável estrutura que até hoje é utilizada por atletas e a população praia-grandense. Esses modernos equipamentos esportivos recebem ainda competições regionais, estaduais, nacionais e até internacionais de diversas modalidades.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias