Brasão de Praia Grande  

sábado
26 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: AMAURI PINILHA
 
Praia Grande amplia a oferta de vacinas aos sábados no Cemas
Local funcionará como polo de vacinação das 9 às 15 horas
30/9/2022 | Aline Gomes , MTB: 64.010
  Compartilhar no Whatsapp


Colaboração Rodrigo Herrero

Com o objetivo sempre de garantir o acesso da população à saúde, a Prefeitura de Praia Grande está ampliando as vacinas ofertadas aos sábados no Cemas (Rua Thomé de Souza, 1313, Bairro Aviação). O local, que já estava disponibilizando os imunizantes contra a poliomielite, covid-19 e gripe, passará a oferecer também as vacinas de rotina do calendário anual de vacinação. O polo abre neste sábado (1º) das 9 às 15 horas já nesse novo formato.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação foi prorrogada até 31 de outubro e o Município segue ofertando as vacinas de rotina no Cemas aos sábados e, de segunda a sexta, das 9 às 16 horas, nas 30 Unidades de Saúde da Família (Usafas). É necessário levar o documento da criança ou adolescente e a caderneta de vacinação para que os profissionais avaliem a necessidade ou não de aplicação de alguma dose.

“Estamos ampliando o acesso à vacinação para possibilitar às pessoas que trabalham durante a semana e não conseguem levar seus filhos nas Usafas, possam fazê-lo aos sábados no Cemas. É uma ótima oportunidade para colocar a vacinação em dia e prevenir inúmeras doenças”, afirma a subsecretária de Atenção à Saúde de Praia Grande, Bruna Renó.

Covid-19 – A vacinação contra a covid-19 prossegue normalmente aos sábados. O Município continua ofertando a primeira dose da vacina contra a covid-19 para crianças maiores de 3 anos. Para a vacinação, é fundamental que a criança esteja acompanhada dos pais ou responsável legal e apresentar a documentação necessária:

- Documento de identidade do responsável;
- Comprovante de residência em nome do responsável;
- Documento de identidade da criança (RG ou certidão de nascimento);
- Caderneta de vacinação da criança;
- Cartão do SUS da criança;
- CPF da criança (se possuir);
- Documento que comprove a comorbidade ou deficiência (quando for o caso);
- Pré-cadastro no site http://vacinaja.sp.gov.br (preferencialmente).

Demais grupos – A quarta dose da vacina contra a covid-19 continua disponível para as pessoas acima de 18 anos. É necessário ter tomado a terceira dose há, no mínimo, quatro meses. Já a terceira dose está disponível para maiores de 12 anos de idade, desde que tenham recebido a segunda dose há, pelo menos, quatro meses. É preciso levar o comprovante de vacinação, além de documento pessoal e comprovante de residência.

Gripe – A vacinação contra a gripe permanece disponível a todos os munícipes a partir dos seis meses de idade e o imunizante será oferecido enquanto durarem os estoques.

As pessoas que tiveram covid-19 devem esperar 14 dias após a cura para se vacinar contra a gripe. Os que tiveram dengue, chikungunya ou outra arbovirose devem respeitar o intervalo de 28 dias após a cura para tomarem a vacina contra a influenza.

Usafas – De segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, as 30 Unidades de Saúde da Família (Usafas) continuam realizando normalmente as vacinações de rotina, covid-19 e gripe.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias