Brasão de Praia Grande  

terça-feira
31 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: FELIPE FRANÇA
 
Alunos da Complementação Educacional saem da rotina em atividade no Jair Rodrigues
Evento no Pavilhão de Eventos antecipa comemorações alusivas ao Dia das Crianças
4/10/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
A diversão está garantida para os alunos das escolas de Complementação Educacional. Graças à parceria entre as secretarias de Educação (Seduc) e Cultura e Turismo (Sectur) os estudantes participam de atividade que antecipa as comemorações do Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. O evento ocorre até quinta-feira (6), no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, no Espaço Alvorada, Bairro Quietude.

Nesta segunda-feira (3), o local recebeu as duas primeiras turmas nos períodos da manhã e da tarde. A prefeita, Raquel Chini, fez questão de visitar o Pavilhão de Eventos para conhecer a estrutura montada para o evento. Os titulares das pastas de Cultura e Turismo, Maurício Petiz, e de Educação, a professora Cida Cubilia, também estiveram acompanhando a chefe do Executivo.

Uma vez no Jair Rodrigues, as crianças têm a possibilidade de se divertir nos brinquedos infláveis, piscina de bolinhas e cama elástica. Para quem gosta de jogos, o local conta com mesa de pebolim, basquete, air hockey e fliperama. Para incrementar o dia dos alunos, as pedagogas comunitárias realizaram a pintura no rosto e esculturas com balões. A Secretaria de Transito também marcou presença com o circuito Na Pista Certa.

Aluno da EM Sonia Marise Domingues, o jovem Guilherme Pontes, 13 anos, esteve entre os estudantes que visitaram o Jair Rodrigues nesta segunda-feira (3). Para ele, foi um momento para lá de especial. “Já brinquei no fliperama, no basquete e acabei de sair do surfe. É muito bacana poder sair da rotina e fazer algo diferente. Espero que tenha mais vezes”, comentou.

Além de poder aproveitar os brinquedos, os alunos também assistem a um espetáculo teatral. O grupo Marionetes, da cidade de Guarujá, faz a apresentação da peça com diferentes fantoches. De todos os personagens, a aluna Luna Nascimento Soares Soares, 9 anos, da EM Fausto dos Santos Amaral, gostou mais do mágico Mandrake. “Adorei o dia de hoje, principalmente, a peça de teatro. Me diverti com número de mágica”.

A prefeita Raquel Chini também assistiu ao espetáculo apresentado pelo grupo Marionetes. Ela fez questão de enaltecer a importância de momentos como esse oferecidos aos alunos no Jair Rodrigues. “Agradeço a todos os parceiros que se dispuseram em proporcionar alegrias as nossas crianças. Ainda mais depois de tudo que passamos durante a pandemia. Era necessário oferecer esse espaço todo equipado com o que há de melhor”.

Até quinta-feira (6), cerca de 1,5 mil alunos das 10 escolas de Complementação terão a oportunidade de conhecer a estrutura que será montada no local. Os estudantes participam das atividades no horário que estarão no contraturno escolar e serão divididos em turmas nos períodos da manhã (7 às 10 horas) e da tarde (13 às 16 horas).

Endereço – O Espaço de Eventos Jair Rodrigues está situado dentro do Espaço Alvorada, que fica na Avenida Ministro Marcos Freire, altura do Viaduto 8, no Bairro Quietude.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias