A partir desta quinta-feira (06), a Galeria de Artes Nilton Zanotti passa a ter uma nova atração: a exposição “Pelos Ares”, que retrata a importância dos rios, suas belezas naturais e as maneiras racionais de cuidar do meio ambiente. A partir das 15h30, o público poderá conferir gratuitamente as imagens feitas pelo piloto e documentarista Lu Marini, um dos mais importantes expedicionários de paramotor do mundo.
Seguindo até o dia 16 de outubro, a exposição é dividida em cinco rios como temas centrais: Araguaia, Doce, Tietê, Paranapanema e São Francisco. O percurso de Lu Marini é formado por várias realidades, culturas e ecossistemas, sendo uma oportunidade que vai além da estética ao possibilitar a análise de questões ambientais, sociais e econômicas do País.
Em meio às paisagens vistas de cima, entre o belo e o devastador, estão as histórias de quem encontra na simplicidade uma forma de viver. A exposição “Pelos Ares” tem como objetivo permitir se colocar no lugar do outro, promovendo uma reflexão em busca por um mundo melhor.
Para o subsecretário de Cultura de Praia Grande, Alan Queiroz, a mostra traz um olhar à preservação do meio ambiente. “A manutenção dos rios e dos ecossistemas é importante ao mundo como um todo. Lu Marini consegue exemplificar com fotos, e, além da beleza dos locais retratados, a necessidade de mantê-los preservados”, salientou.
Endereço e visitação – A Galeria de Artes Nilton Zanotti está localizada dentro do Complexo Cultural Palácio das Artes. O endereço é a Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, bairro Boqueirão, com a visitação acontecendo gratuitamente de terça a sexta e domingo, das 14h às 17h, e sábado, das 14h às 19h – exceto feriados.
|