Brasão de Praia Grande  

sábado
28 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Exposição “Pelos Ares” é nova atração da Galeria Nilton Zanotti a partir desta quinta (06)
Fotos do piloto de paramotor Lu Marini abordam a importância da preservação ambiental
5/10/2022 | Bruno Biazotto, MTB: 81.057
  Compartilhar no Whatsapp
A partir desta quinta-feira (06), a Galeria de Artes Nilton Zanotti passa a ter uma nova atração: a exposição “Pelos Ares”, que retrata a importância dos rios, suas belezas naturais e as maneiras racionais de cuidar do meio ambiente. A partir das 15h30, o público poderá conferir gratuitamente as imagens feitas pelo piloto e documentarista Lu Marini, um dos mais importantes expedicionários de paramotor do mundo.

Seguindo até o dia 16 de outubro, a exposição é dividida em cinco rios como temas centrais: Araguaia, Doce, Tietê, Paranapanema e São Francisco. O percurso de Lu Marini é formado por várias realidades, culturas e ecossistemas, sendo uma oportunidade que vai além da estética ao possibilitar a análise de questões ambientais, sociais e econômicas do País.

Em meio às paisagens vistas de cima, entre o belo e o devastador, estão as histórias de quem encontra na simplicidade uma forma de viver. A exposição “Pelos Ares” tem como objetivo permitir se colocar no lugar do outro, promovendo uma reflexão em busca por um mundo melhor.

Para o subsecretário de Cultura de Praia Grande, Alan Queiroz, a mostra traz um olhar à preservação do meio ambiente. “A manutenção dos rios e dos ecossistemas é importante ao mundo como um todo. Lu Marini consegue exemplificar com fotos, e, além da beleza dos locais retratados, a necessidade de mantê-los preservados”, salientou.

Endereço e visitação – A Galeria de Artes Nilton Zanotti está localizada dentro do Complexo Cultural Palácio das Artes. O endereço é a Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, bairro Boqueirão, com a visitação acontecendo gratuitamente de terça a sexta e domingo, das 14h às 17h, e sábado, das 14h às 19h – exceto feriados.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias