Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Com programação gratuita, “Outubro Criança” tem início neste sábado (08)
Atividades começam a partir das 13 horas no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues
7/10/2022
  Compartilhar no Whatsapp
Brincadeiras infantis, contação de histórias, oficina cultural, apresentação circense e, claro, muita diversão! O “Outubro Criança” começa, a partir deste sábado (08), com uma programação especial em Praia Grande. Elaborado pela Secretaria de Cultura e Turismo, o “Outubro Criança” trará atividades no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, a partir das 13 horas, e entrada gratuita aos pequenos moradores e turistas da Cidade.

A programação inicia com a abertura da Feira de Artesanato Itinerante – Especial Dia das Crianças. Os artesãos de Praia Grande trarão produtos 100% manuais com a temática do evento aos que queiram presentear os pequenos. Das 13h30 às 15 horas, os jogos e brincadeiras com aquele clima de infância estarão acontecendo pelo local. Boca do palhaço, quebra-cabeça e jogo da velha são algumas das famosas brincadeiras que serão lembradas no período.

A partir das 15 horas, o professor Emerson Bertti ministrará “Musicalizando para Crianças”, uma oficina com percussão corporal. Uma hora depois, a apresentação circense “Caminhão de Trapézio”, do Circuito SP, traz ainda mais diversão ao evento com a realização de acrobacias aéreas em uma altura espetacular, para contar, de forma poética sobre a evolução circo no Brasil.

Encerrando, outra atração em parceria com o Circuito SP: o espetáculo “Histórias de Tia Nastácia” faz uma viagem ao universo dos contadores de histórias do meio rural. A tia Nastácia que existe no pensamento simbólico de cada um é trazida afetivamente nas contações de histórias interpretadas pela artista Vanderléia Barboza, surgindo em meio às canções/cantigas tradicionais e convidando o público para uma viagem nos causos pelas roças das cidades do Interior Paulista.

Para o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Mauricio Petiz, o evento oportuniza que as famílias possam curtir um sábado agradável. “Conseguimos montar uma programação diversificada neste primeiro dia do “Outubro Criança”. É importante ofertarmos cultura gratuita e de qualidade aos pais e também às crianças. Tenho certeza que será um sábado de muita diversão e alegria aos que estiverem presentes no local”, afirmou o responsável da pasta.

Outras atividades do “Outubro Criança” estão programadas no Palácio das Artes, de 13 a 16 de outubro. A programação completa está nas redes sociais do Palácio das Artes (@palaciodasartespg – Facebook e Instagram) e da Prefeitura de Praia Grande (@prefeitura_pg – Facebook e Instagram).

Programação – Confira a programação resumida deste sábado no “Outubro Criança”:

13h às 19h30: Feira de Artesanato Itinerante – Especial Dia das Crianças
13h30 às 15h: brincadeiras infantis
15h: oficina “Musicalizando para Crianças” com professor Emerson Bertti
16h: apresentação circense “Caminhão Trapézio” (Circuito SP)
18h: contação de história “Histórias da Tia Nastácia” (Circuito SP)
Endereço – O Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues fica localizado na Rua Savério Fittipaldi, s/nº, no Bairro Quietude.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias