Comped realiza reunião na Casa dos Conselhos

Na tarde de segunda-feira (10), foi realizada a reunião mensal

11/10/2022

Colaboração Naihara Carvalho

A Casa dos Conselhos recebeu os membros do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (Comped) de Praia Grande para uma reunião na tarde de segunda-feira (10) para tratar de assuntos pertinentes ao órgão.

A reunião foi conduzida pela secretária do Comped e chefe da Coordenadoria de Educação Especial e Inclusiva, Julia Ribeiro Costa, e contou com a presença do presidente do Conselho, Devanir de Lima, o vice Francisco de Assis Noveli, e também de conselheiros e membros da Secretaria de Educação Especial.

Foram realizadas a leitura e aprovação da ata da reunião anterior, que aconteceu no dia 12 de setembro. A pauta do encontro foram assuntos ligados à educação especial de interesse comum entre os presentes.

O Comped é um órgão atuante na Cidade, que tem por finalidade a formulação de estratégias e controle social da execução das ações e políticas públicas da Cidade de São Paulo voltadas à pessoa com deficiência no Município.

Reuniões - A Casa dos Conselhos integra a Subsecretaria de Ações de Cidadania e é importante órgão da Municipalidade, tendo como objetivo reunir todos os Conselhos da Cidade incentivando a participação popular, estreitando as relações entre governo e sociedade civil em prol do cidadão e do desenvolvimento do Município. É a partir dos Conselhos Municipais que são formuladas políticas públicas com a participação direta da população em diversos segmentos como: escolas, alimentação, pessoa com deficiência, idosos, mulher, meio ambiente, turismo entre outros.

A Casa dos Conselhos está localizada na Rua Xavantes, nº 51, Bairro Tupi - no prédio da Vivência Tupi. Para saber o cronograma das reuniões basta entrar em contato no telefone (13) 3496-5376.