Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
21 de setembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Richard Aldrin
 
Praia Grande participa de evento internacional da Unesco sobre cultura oceânica
Secretário de Meio Ambiente de PG, Paulo Martins, destacou importância do evento
13/10/2022 | Aline Mota, MTB: 65.051
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) da Prefeitura de Praia Grande participou do evento mundial da Unesco sobre cultura oceânica. O tema central foi a “Mudança que precisamos para o oceano que queremos”. A atividade ocorreu no campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), no Centro Histórico de Santos, na terça-feira (11).

A mesa redonda que debateu o tema foi composta por representantes das secretarias de Meio Ambiente das cidades da Baixada Santista. A problemática do descarte irregular de resíduos no mar foi apontada por todos como o principal vilão da poluição dos mares e oceanos. Ao final das atividades, os municípios assinaram um termo de compromisso confirmando o desejo da criação de projetos e ações que possam trabalhar para reverter essa situação.

“Esse evento tem como norte principal o combate ao lixo no mar. O debate que tivemos foi muito proveitoso, pois retratou a problemática dos oceanos, falou sobre o cenário da Região Metropolitana da Baixada Santista e sobre possíveis ações integradas entre municípios”, comentou o secretário de Meio Ambiente de Praia Grande, Paulo Martins.

A discussão de políticas públicas voltadas a educação ambiental das pessoas em todas as faixas etárias também foi outro ponto bastante debatido. Buscar uma maior conscientização da população sobre o tema é uma estratégia para tentar evitar o descarte irregular de objetos no mar. “Assinamos o compromisso ‘Ciência para a tomada de decisão da Baixada Santista e Região’. A partir deste documento temos como meta principal a construção de um plano regional de atuação”, explicou o secretário praia-grandense.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias