Brasão de Praia Grande  

terça-feira
31 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Educadores de apoio levam circo aos alunos em homenagem ao Dia das Crianças
Ação fez parte da programação promovida pela EM Idílio Perticaratti, no Antártica
14/10/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Ao longo da semana, as escolas municipais de Praia Grande desenvolvem programação para lá de animada com os alunos. As atividades fazem parte das comemorações alusivas ao Dia das Crianças, celebrado dia 12 de outubro. Uma das ações, realizada na terça-feira (11), foi a apresentação circense promovida pelos educadores de apoio da EM Idílio Perticaratti, no Bairro Antártica.

Em duas sessões, para turmas da manhã e da tarde, os educadores de apoio realizaram a apresentação circense para os alunos da unidade. Os funcionários deram vida aos principais personagens que permeiam o espetáculo, entre eles, palhaços, bailarinas, mágico e outros. Participaram da ação, serventes, trabalhadores, agentes administrativos, atendentes de educação e educadores de desenvolvimento infanto-juvenil (EDIJ).

Toda a proposta foi elaborada pelos educadores de apoio. Eles ficaram responsáveis em produzir o cenário que serviu como palco para a apresentação. Os funcionários também fizeram a decoração de toda a unidade com a temática do espetáculo. “A ideia surgiu com pedido da direção que solicitou para nós um espetáculo bem bonito após a pandemia”, destacou uma das envolvidas com projeto, a EDIJ, Joaquina Costa Cavalcante da Silva.

Essa foi a primeira comemoração feita de forma presencial para celebrar o Dia das Crianças após os dois anos de distanciamento social devido a pandemia. De acordo com a educadora de apoio, o tema Circo foi escolhido por retratar justamente a alegria. “E cada começou a contribuir de uma forma. Todos fizeram parte do processo. Trata-se de algo construído de forma coletiva”.

Para Joaquina Costa, foi bem prazeroso, ao lado dos demais colegas da unidade, poder levar a alegria aos rostos das crianças com a proposta apresentada. “Sinto-me extremamente feliz em participar deste momento. Acho que foi como uma magia que tomou conta da escola Idílio e a gente sente a satisfação das crianças em cada sorriso. Isso é gratificante demais”.

Além da apresentação do espetáculo, a EM Idílio Perticaratti proporcionou outras surpresas para os alunos. Após a encenação, os pequenos puderam degustar um lanche promovido pela escola e ainda ganharam uma lembrancinha do Dia das Crianças. “São momentos únicos que ficam marcados na vida das nossas crianças”, afirmou a diretora da unidade, Rosane Aparecida dos Santos Tavares.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias