Brasão de Praia Grande  

sábado
26 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Rotatórias A Tribuna e Parceria são remodeladas a partir desta próxima semana
Ação que visa garantir mais fluidez e segurança no trânsito, tem previsão de entrega de 18 meses
17/10/2022 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
Um dos principais complexos viários de Praia Grande, que contempla as rotatórias A Tribuna e Parceria, entre os Bairros Boqueirão e Sítio do Campo, em Praia Grande, receberá melhorias urbanísticas a partir desta próxima semana. A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Seop) iniciará a reformulação dos sistemas viário e de drenagem nos trechos, além da ampliação da área de calçada em frente ao Palácio das Artes, que receberá também novo trecho para embarque e desembarque. Toda a ação, que visa garantir mais fluidez e segurança no trânsito, tem previsão de entrega de 18 meses e está sendo realizada através de convênio com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade).

A primeira fase da obra, que seguirá até depois do carnaval, não deve impactar as vias, ou seja, o tráfego de veículos no local não será afetado.

As mudanças vão alterar a circulação de veículo no local, especialmente por eliminar conflitos viários. A pista que segue sentido Avenida Ayrton Senna será transferida e seguirá pela lateral de onde está atualmente localizado a base da árvore de natal da Prefeitura. Com isso, a área de acesso à rotatória será ampliada alguns metros para quem segue das Avenidas Presidente Costa e Silva e Marechal Mallet.

Além disso, com as obras, ambas rotatórias passaram a contar com três faixas de rolamento em toda sua extensão (atualmente, a Rotatória Parceria conta com duas faixas para os veículos; e a Rotatória A Tribuna com trechos com duas e três faixas). Outra melhoria será a ampliação física do acesso para quem segue pela Avenida Presidente Kennedy. Com o final da obra, as rotatórias serão um único sistema, funcionando como um “oito”, não permitindo o acesso no meio delas.

Em frente ao Palácio das Artes, serão realizadas diversas mudanças. A principal dela será a ampliação do trecho de calçada, ligando o complexo cultural com a área da árvore de natal. O local passará a contar ainda com área para embarque e desembarque, evitando que condutores de veículos de pessoas que passarão a utilizar ou visitar o novo espaço causem impactos no complexo viário das rotatórias, evitando acidentes.

A primeira etapa da obra, que segue até o carnaval, deve contemplar serviços como melhoria no sistema de drenagem, troca de pisos em trechos arredores ao complexo viário, revestimentos de calçadas, entre outros. Nenhuma interdição completa das vias está prevista nesta fase.

A obra faz parte do plano de governo da prefeita Raquel Chini, que destacava a importância de realizar estudos para promover a reforma do Sistema Viário na Rotatória A Tribuna, o que pode possibilitaria também melhorias no Palácio das Artes.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias