Brasão de Praia Grande  

sábado
26 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Richard Aldrin
 
Com desempenho histórico, PG conquista 23 medalhas e fica em 8º lugar nos Abertos
Cidade encerrou sua participação com 5 medalhas ouro
18/10/2022
  Compartilhar no Whatsapp
O esporte de Praia Grande deu mais uma prova da sua evolução. A Cidade teve um desempenho histórico e terminou na 8ª colocação na classificação geral da 84ª edição dos Jogos Abertos do Interior. A competição ocorreu em São Sebastião. No total, a delegação praia-grandense conquistou 23 medalhas no total, 5 ouros, 9 pratas e mais 9 bronzes.

O resultado nos Abertos se torna ainda mais importante se comparado com municípios tradicionais e que contam com altos investimentos na área esportiva. Prova disso é que Praia Grande alcançou uma classificação superior a de potenciais como São Bernardo do Campo, Campinas, Piracicaba e Santo André.

“Parabenizo a todos os atletas, técnicos e a toda equipe da Secretaria de Esportes e Lazer de Praia Grande por esta campanha histórica. A nossa Cidade segue evoluindo na área esportiva e isso é fruto de um trabalho planejado e que vem sendo desenvolvido desde o ano de 2005, ano em que o Município iniciou um investimento maciço na infraestrutura esportiva com a construção de modernos equipamentos”, comentou o secretário de Esportes e Lazer praia-grandense, Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei.

Antes mesmo de iniciar a campanha nos Abertos deste ano Praia Grande já havia garantido um recorde. A Cidade levou para São Sebastião sua maior delegação da história com mais de 300 integrantes, entre atletas, técnicos, dirigentes e staff.

A classificação das modalidades da Cidade para os Abertos ocorreu em outro feito histórico desta temporada de 2022. O Município também brilhou nos Jogos Regionais e encerrou a disputa na inédita terceira posição na classificação geral.

O subsecretario de Esportes e Lazer de Praia Grande, Cláudio Luiz Monteiro de Morais, o Camarão, destacou o planejamento e a organização como ferramentas de trabalho que também colaboram para o sucesso atual do esporte local. “Ficamos entre as 8 melhores do Estado de São Paulo em uma competição que envolveu 178 participantes. Isso mostra os frutos da semente plantada lá atrás. Hoje, Praia Grande é referência na estrutura de equipamentos esportivos na Região, Estado e até no País”.

Técnicos – As posições de destaques conquistadas por Praia Grande nos Abertos e Regionais desta temporada coroam também o trabalho desenvolvido pelos técnicos e suas comissões de cada modalidade esportiva. “O talento vence jogos, mas o trabalho em equipe ganha campeonatos. Praia Grande está de parabéns por toda evolução que teve nessa temporada”, afirmou a técnica do basquete feminino, Alessandra Horneuaux.

O atleta e técnico de caratê de Praia Grande, Allan Jozala, também fez questão de expressar toda a alegria pelas medalhas conquistadas. “Parabéns a todos os envolvidos nesse resultado tão expressivo. Feliz em poder fazer parte desse trabalho no qual venho aprendendo muito a cada dia”, disse.

Um dos maiores destaques da delegação de Praia Grande nos Abertos foi a equipe de damas, campeã no feminino e vice no masculino. O técnico da modalidade, Cláudio Chozo Yamaia, elogiou as estruturas para treinamentos e competições que a Cidade disponibiliza. “É como eu digo para meus alunos: melhor que contar histórias é viver e fazer parte da história. Que bom poder viver a história do esporte de Praia Grande”.

Confira a lista das medalhas conquistadas pela delegação de Praia Grande na 84ª edição dos Jogos Abertos do Interior:

Ouro
Allan Jozala – caratê
Ana Flávia Pereira – caratê
Jaciane Barroso de Jesus - atletismo
Piter Alyson Alves Ribeiro – luta olímpica
Damas feminina

Prata
Damas masculina
Handebol masculino
Xadrez masculino
Caratê
Jacqueline de Araújo – luta olímpica
Guilherme Evangelista – luta olímpica
Mauri Vicente – luta olímpica
João Marcelo Morato – luta olímpica
Vinícius Cardoso e Luis Augusto – vôlei de praia

Bronze
Basquete 3x3
Vinícius Ferreira Borges – natação
Yndridh Kristina – taekwondo
Andrey Souza – luta olímpica
Thamiris Anacleto – judô
Thays Alves de Aguiar - judô
Letícia da Silva – caratê
Jéssica Linhares – caratê
Mariana Rocha - caratê




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias