Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Richard Aldrin
 
Equipes técnicas da Secretaria de Educação de PG participam de visita ao Instituto Neymar Jr
Ação teve como objetivo fortalecer os laços com projeto social
19/10/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Fortalecer os laços com Instituto Projeto Neymar Jr (INJR). Esse foi o objetivo da visita de representantes da Secretaria de Educação (Seduc) ao projeto social realizada nesta segunda e terça-feira (17 e 18). Participaram das ações, pedagogos comunitários e assistentes técnicos pedagógicos (ATPs) de educação física que atuam nas 78 escolas municipais de Praia Grande.

Desde a sua inauguração, em 2014, a Seduc e o Instituto Neymar atuam em parceria. Atualmente, o projeto social atende 1.847 alunos de sete unidades da rede municipal de ensino. São as EMs: Profª Maria Nilza da Silva Romão e Antônio Peres Ferreira (Bairro Vila Sônia), José Júlio Martins Baptista e Ronaldo Sérgio Alves Lameira Ramos (Sítio do Campo), Profº Fued Temer e Roberto Mário Santini (Guilhermina) e Profª Elza Oliveira de Carvalho (Glória).

A ação teve como finalidade apresentar as atividades oferecidas pelo projeto social aos novos integrantes da Pedagogia Comunitária. Outro ponto, foi ampliar o olhar dos técnicos para estudo de possibilidades para desenvolvimento de novos projetos. Estes envolvendo a educação física escolar e o Instituto Neymar, por meio da Coordenador de Esporte e Complementação Educacional.

Nos dois dias de visitas, o grupo percorreu as dependências do projeto social e viram de perto os projetos desenvolvidos. De acordo com a diretora da Coordenadoria de Ação Comunitária, Valkiria Medeiros, “a visita permitiu também alinhar alguns procedimentos no atendimento dos alunos. São ajustes que eram necessários para que o trabalho em conjunto ocorra em prol dos serviços oferecidos às crianças”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias