Praia Grande oferece ônibus gratuitos no 2º turno das eleições

Sistema poderá ser utilizado pelos eleitores a caminho dos seus locais de votação

Por Jaqueline de Marco | 27/10/2022

Praia Grande oferecerá tarifa zero em suas 14 linhas municipais neste próximo domingo (30). Os ônibus poderão ser utilizados gratuitamente pelos eleitores a caminho dos seus locais de votação durante o 2º turno das eleições. Esta suspensão da tarifa foi anunciada através do decreto municipal 7672/2022. A ação tem como base a decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal, que liberou a oferta do passe livre no dia do pleito.

Esquema especial – E a Cidade definiu também o esquema de trânsito para o final de semana do segundo turno das eleições. As ações começarão no sábado (29), nos arredores dos cartórios eleitorais. Já no domingo (30), dia do pleito, os locais de votação terão estreitamento de vias, com a presença de agentes de trânsito durante todo o período, e em alguns casos ocorrerá somente o patrulhamento, para auxiliar na liberação do fluxo de veículos.

Linhas de ônibus com itinerário em vias bloqueadas seguirão por rota alternativa, sem prejuízo de embarque e desembarque de passageiros. Praia Grande vai operar com a frota de ônibus municipais completa no dia do segundo turno.

Cartórios – As quadras das ruas onde os dois cartórios eleitorais da Cidade estão localizados passarão por alterações viárias temporárias já a partir das 8 horas de sábado (29). A Avenida Guilhermina, Bairro Guilhermina, onde fica o Cartório Zona 317ª, será totalmente interditada entre a Avenida Brasil e a Rua Embaré, até o término da contagem dos votos. O local faz parte do itinerário da linha de ônibus municipal 33 MA e intermunicipal 927.

Já a Rua Dr. Vicente de Carvalho, Bairro Ocian (Cartório Zona 406ª), terá uma das faixas da via bloqueada desde o sábado até às 17 horas de domingo (30), entre as Ruas Olavo Bilac e Guilherme de Almeida. Depois do pleito a quadra ficará totalmente bloqueada também até o término da contagem dos votos. O local faz parte do itinerário da linha 12 CO. Ambos os cartórios contarão com a presença de agentes de trânsito para Orientação e Fiscalização do Trânsito no trecho sinalizado.

E outras informações sobre o trânsito na Cidade podem ser obtidas através da linha gratuita e 24 horas da Setran, o 0800-7720194.