Bombeiros e Guarda Civil de PG recebem novos veículos para reforçar segurança

Educação e Assistência Social também receberam carros adaptados a PCDs

Por Ludmila Pilipavicius | 3/11/2022

A área da Segurança de Praia Grande ganhou um importante reforço nesta quinta-feira (3) com a entrega de 18 novos veículos, incluindo um Auto Bomba Tanque e uma Unidade de Resgate. Os veículos serão utilizados pelo Corpo de Bombeiros, Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) e Guarda Civil Municipal (GCM).

Uma parte dos veículos segue o processo de renovação da frota municipal, iniciada em agosto. Dois veículos modelo Strada Edurance foram disponibilizados pela Administração Municipal ao Corpo de Bombeiros e ao Grupamento Marítimo, e 14 carros elétricos foram entregues à Guarda Civil Municipal para serem utilizados no patrulhamento da orla.

Na ocasião, as secretarias de Educação (Seduc) e Assistência Social (Seas) da Cidade também foram contempladas. As duas pastas municipais receberam, cada uma, um veículo Spin adaptado ao atendimento de pessoas com deficiência (PCD).

Já como contrapartida do Estado de São Paulo em um convênio firmado com o Município, foram entregues também ao Corpo de Bombeiros um Auto Bomba Tanque, totalmente equipado e de última geração, e uma Unidade de Resgate.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, entregou as chaves aos comandantes das corporações e falou da importância de o Município contar com modernos equipamentos e ter uma frota atualizada, cumprindo assim mais uma meta do seu plano de governo. “Graças a um trabalho de planejamento conseguimos manter nossa frota atualizada, padronizada e em ótimas condições de uso para nossos servidores. Isso se reflete em um serviço de excelência, pensando inclusive na temporada de verão que já se aproxima”.

Os comandantes do Corpo de Bombeiros e do GBMar, respectivamente, Edberto Oliveira de Melo e Karoline Burunsizian Magalhães receberam os equipamentos.

Para o secretário de Assuntos de Segurança Pública da Cidade, Maurício Vieira Izumi, os equipamentos chegam em ótima hora, quando os preparativos para a Operação Verão já estão em andamento. “O trabalho integrado entre a Administração Municipal e as forças de segurança, seja a Polícia Militar, Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, Guarda-Vidas ou a GCM, é fundamental para que possamos fazer um trabalho efetivo e com resultados”.