Brasão de Praia Grande  

sábado
26 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Operação Verão: PG terá reforço de cerca de 500 policiais militares na temporada
Reunião sobre o esquema de segurança da Cidade para o verão ocorreu na segunda (7)
8/11/2022 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768
  Compartilhar no Whatsapp

Praia Grande contará com reforço de cerca de 500 policiais militares na temporada de verão. O desenvolvimento e detalhes da Operação Verão 2022/2023 foram debatidos com representantes das forças de segurança da Cidade durante reunião realizada na segunda-feira (7), no Paço Municipal, Bairro Mirim. O esquema especial de trabalho terá início na segunda quinzena de dezembro e se estenderá até o final do carnaval.

O reforço na segurança nesta época do ano é medida importante porque Praia Grande é um dos destinos turísticos mais procurados em todo o Brasil na alta temporada de verão, De acordo com levantamento do Ministério do Turismo, o Município é o 4º em todo o País e o 2º no Estado de São Paulo que recebe mais visitantes. Na virada do ano, a Cidade chega a receber até 1,5 milhão de pessoas. Além desta época do ano, estima-se que por final de semana cerca de 300 mil pessoas visitem a Cidade.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, participou da reunião e destacou que o reforço no efetivo será fator importante para que os moradores e turistas possam curtir todas as atrações praiagrandenses com ainda mais tranquilidade. “Praia Grande trata a Segurança como prioridade. São diversas ações realizadas, com destaque para a estrutura da Guarda Civil Municipal, com cerca de 400 integrantes, as mais de 3 mil câmeras de monitoramento e os modernos softwares como o de reconhecimento facial. Esta parceria que resulta na Operação Verão é motivo de orgulho para o Município, que fica responsável por oferecer hospedagem a alimentação para esses policiais que virão na temporada”, disse.

Raquel Chini ressaltou também o trabalho integrado que é desenvolvido em Praia Grande entre a Administração Municipal e as forças de segurança, seja a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros ou Guarda-Vidas. “Essas parcerias fazem com que consigamos executar um trabalho efetivo e que vem dando resultados positivos na área da Segurança na Cidade. A queda de índices criminais comprova isso”.

O investimento constante de Praia Grande na Segurança foi outro ponto comentado pela prefeita na reunião. Na última semana, a área a Administração Municipal entregou 18 novos veículos, incluindo um Auto Bomba Tanque e uma Unidade de Resgate. Os veículos serão utilizados pelo Corpo de Bombeiros, Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) e Guarda Civil Municipal. Deste total, os 14 carros elétricos para a GCM já estão em funcionamento no patrulhamento da orla.

O tenente coronel da Polícia Militar comandante do 45º BPMI, Marcos Roberto Barbosa Craveiro, explicou que os policiais que atuarão na Operação Verão terão à disposição equipamentos como motos e quadricíclos. “Tenho certeza que a Operação Verão será um sucesso como as edições anteriores. A Prefeitura de Praia Grande é diferenciada. O apoio é extremo. Todas nossas solicitações relacionadas a estrutura são atendidas prontamente. Isso faz com que nosso efetivo consiga desenvolver seu trabalho para dar segurança adequada aos munícipes e turistas”.

Ficou definido ainda que a Polícia Militar contará com tendas ao longo da orla da Cidade como pontos de apoio às equipes da corporação. A medida resultará no aumento da sensação de segurança da população. Drones também deverão ser usados para auxiliar no patrulhamento por terra.

“Da parte da Polícia Civil já estamos trabalhando com o reforço de finais de semana. As férias e licenças do efetivo para este período de temporada foram cancelados. Assim, teremos o efetivo total para dar o melhor atendimento possível para a população”, comentou o delegado seccional de Praia Grande, Flávio Ruiz Gastaldi

GCM - Por parte da Guarda Civil Municipal, o apoio será de um efetivo de cerca de 400 integrantes, incluindo grupamentos especiais como a Guarda Costeira, Romu (Rondas Ostensivas Municipais), Romo (Rondas Ostensivas com Motos), e Grupamento de Trânsito (Gtran).

Praias - As praias também receberão atenção especial com guarda-vidas temporários aprovados em processo seletivo realizado pela Prefeitura e contratados pelo Estado. Estes serão somados ao efetivo fixo da Cidade e estarão atentos aos banhistas.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias