Terminais Rodoviários recebem ações do Sest e Senat sobre segurança no transporte de carga

Campanha acontece nos dias 22 e 23 de novembro

Por Jaqueline de Marco | 10/11/2022

Com distribuição de materiais informativos e dicas de segurança para a prevenção e redução de roubo de cargas, o Sest Senat (Serviço Social de Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) vai realizar em Praia Grande ação especial nos Terminais Rodoviários de Praia Grande. O trabalho é voltado para profissionais da área, mas também será oferecido para a população que passar pelo local. A campanha, que conta com apoio da Secretaria de Transportes (Setransp), será realizada no Terminal Tude Bastos no dia 22 de novembro, no período da manhã, e no Terminal Tatico em 23 de novembro, no período da tarde.

Além do caráter informativo, o trabalho contará ainda com serviços gratuitos de aferição de pressão e orientações nutricionais por profissionais especialistas do Sest Senat, além da distribuição de brindes.

O secretário de transportes de Praia Grande, Leandro Avelino, explica que parcerias como esta vêm sempre a somar aos diversos trabalhos que a Administração Municipal já realiza. “São ações muito importantes em diversos aspectos, como para um trânsito mais seguro, sustentabilidade ambiental e valorização do profissional”.

O Terminal Tatico fica na Avenida Moisés Cardoso D’Oliveira, s/nº, esquina com Rua Valter José Alves, próximo ao Paço Municipal, no Bairro Mirim. E o Terminal Tude Bastos fica na Avenida do Trabalhador, s/nº, Bairro Sítio do Campo.