Sistemas de transporte coletivo e trânsito são alterados para realização de prova de Triathlon

Mudanças serão realizadas entre o Canto do Forte e Boqueirão no dia 20 de novembro

Por Jaqueline de Marco | 10/11/2022

Foto Indisponivel

Praia Grande receberá no dia 20 de novembro o 15º Circuito de Sprint de Triathlon. A prova terá largada na praia do Bairro Canto do Forte com 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. Com isso, na ocasião, serão necessárias mudanças temporárias nas linhas de ônibus 94 BF, 95 CF e 96 CF, além de desvios de trânsito com definições de rotas alternativas. As mudanças viárias e de transportes devem seguir das 5 às 12 horas e serão acompanhadas por profissionais das Secretarias de Transportes (Setransp) e de Trânsito (Setran).

Enquanto durarem as ações, as linhas de ônibus municipais 94 BF e 96 CF percorrerão a seguinte rota: Rua Cynthia Giuffrida, Rua Almirante Barroso, Rua Marechal Rondon, Rua Humberto de Souza Melo e Avenida Marechal Mallet. Com isso, quem segue por essas linhas e que normalmente realiza embarque e desembarque na Avenida Costa Machado deverá utilizar as que estarão circulando na via paralela, a Rua Almirante Barroso. Já a linha 95 CF terá como itinerário a Avenida Marechal Mallet, Rua Xixová e Rua Afonso Pena.

As interdições para a prova esportiva serão realizadas na Avenida Mallet (entre as Ruas Joaquim Teixeira de Carvalho e Gaspar Viana) e a Avenida Presidente Castelo Branco (entre as Ruas Londrina e Gaspar Viana). Motoristas que seguirem pelo local devem estar atentos à sinalização viária de rotas alternativas nos locais.

Panfletos informativos explicando sobre todas as alterações viárias já estão sendo distribuídos nos arredores dos locais que serão afetados. Além disso, serão instalados pelos bairros faixas explicando rotas alternativas e interdições.

Triathlon – O 15º Circuito de Sprint de Triathlon Santa Cecília TV é uma organização da YPS Eventos, com apoio do Sistema Santa Cecília de Comunicações e Prefeitura Municipal de Praia Grande.