Obras de remodelação do calçadão do Bairro Tupi entram em fase final

Melhorias incluem interferência do sistema viário e instalação de fonte interativa

Por Jaqueline de Marco | 11/11/2022

As obras de remodelação do calçadão do Bairro Tupi e vias arredores já estão em fase final. Os trabalhos devem ser finalizados em algumas semanas e as mudanças incluem 14 mil metros quadrados de intervenção com obras de reformulação urbanística da Rua Napoleão Laureano até a Rua Tapajós, com interferência do sistema viário e reformulação da drenagem da Avenida Presidente Castelo Branco, remodelação da orla da praia e instalação da Praça da Água, com fonte interativa com água reaproveitável.

O novo sistema de drenagem da Avenida deve melhorar o escoamento das águas pluviais em 3.700 m² de asfalto, além do trecho de ciclovia, promovendo mais qualidade de vida. O calçadão da orla da praia também está sendo alargado, melhorando não só a estética, mas também a mobilidade, em especial para pedestres como idosos, deficientes e pessoas com carrinho de bebê. Para isso, estão sendo trocados mais de 8.200 m² de piso; e o novo jardim de 1.930 m², com paisagismo e mobiliários urbanos tornarão o local ainda mais agradável e bonito.

A Praça da Água, com aproximadamente 300 m² terá ainda uma fonte interativa de cerca de 140 m² com jatos ornamentais de água reaproveitável, iluminação interativa em Led, sistema de automação inteligente, padrão de energia independente e piso antiderrapante. Um local estimulante para brincadeiras das crianças com sustentabilidade.