Bairro Maracanã ganhará Praça Zumbi dos Palmares

Local contará com anfiteatro, quadras de futebol e basquete, ringue de patinação, entre outros

Por Jaqueline de Marco | 21/11/2022

Para homenagear o líder do Quilombo dos Palmares, o maior dos quilombos do período colonial, além de enaltecer e valorizar toda a importante história do povo preto ao longo dos anos, Praia Grande vai ganhar a Praça da Liberdade Zumbi dos Palmares. O local terá cerca de 3.500 m² e será construído no Bairro Maracanã. O projeto já foi apresentado e aguarda convênio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

Dentre as diversas atrações, a praça contará com ringue de patinação, playground inclusivo, skatepark, quadra de basquete 3x3, mini quadra de futebol, academia ao ar livre e anfiteatro. Dentro do anfiteatro, será instalado sobre o palco um monumento à Zumbi dos Palmares, que representará o grito de liberdade e igualdade entre raças. E como pano de fundo, será confeccionado um grande painel em homenagem à cultura afro-brasileira.

A praça deve ser instalada entre a Rua Paulino Borelli, Rua Capitão Arnaldo Valente e Avenida Dr Roberto de Almeida Vinhas, Bairro Maracanã, próximo à Escola Municipal Governador Franco Montoro.

Consciência Negra – Nos dias 19 e 20 de novembro, a Prefeitura de Praia Grande promoveu o evento Dia da Consciência Negra 2022, celebrado no Brasil no dia 20. A programação foi totalmente gratuita e aconteceu no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, Bairro Quietude. Com a temática “Celebrar é Resistir”, a programação contou com atrações diversas como Feira de Economia Criativa, apresentações musicais, dança, contação de histórias e homenagens especiais.