Brasão de Praia Grande  

domingo
26 de março de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: AMAURI PINILHA
 
PIC Real destaca “formas de amor” na mostra cultural da unidade
Evento reuniu cerca de 120 alunos em diversas apresentações
24/11/2022 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
De mãe, de amigo, de irmão ou romântico, o amor é um sentimento capaz de unir pessoas e trazer à tona as mais emocionantes memórias que o ser humano pode ter. Falando destas e de outras formas deste sentimento, o PIC Real realizou a Mostra Cultural da unidade na quarta-feira (23), no Palácio das Artes. O evento reuniu mais de 100 alunos distribuídos em 14 apresentações.

No início, destaque para o amor de amigo. Uma apresentação de fotos lembrou do ex-funcionário da unidade, Ícaro Batista Cardoso, falecido no ano passado. Crianças e adultos da unidade utilizaram as várias formas de amor para ilustrar suas apresentações de dança cigana, caratê, balé, e muitas outras.

Foi o amor de irmã que levou a jovem Ana Vitória Ferreira dos Santos, de 16 anos, ao PDA. Ana era aluna do PIC Real e já se apresentou no palco do teatro algumas vezes, porém desta, foi para prestigiar as irmãs de 11 e 19 anos, que participam do caratê. “Já participei de mostra cultural e hoje estou aqui só curtindo. É uma experiência muito legal, sei da sensação de ansiedade que eles estão passando, mas aqui é mais tranquilo, é só assistir”.

O amor romântico levou o aposentado, Linhares Leonel, de 62 anos, para assistir a esposa, Carmem, de 55 anos, que se apresentou com a turma da zumba. “Essa é a terceira vez que venho assisti-la. Achei uma delícia curtir esse momento”.

De acordo com a diretora da unidade, Adriana Lucas, a ideia do tema da mostra foi promover uma reflexão no público para ressaltar a importância deste sentimento, especialmente em um período pós-pandemia. “Nos afastamos de muita gente que gostamos neste período e sentimos muita falta. Precisamos valorizar todo tipo de amor, isso é muito importante para nosso bem-estar”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, participou do evento e disse ter gostado muito das apresentações. “Todas muito bonitas, a comunidade do Bairro Real participou ativamente do espetáculo, foi maravilhoso”.

Serviço – Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são sete unidades instaladas no Município.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias